terça-feira, 2 de outubro de 2012

[Cantinho da Semana] - Psicologia para Psicólogos



Bom Dia.
Hoje venho falar-vos de um blogue diferente dos que estão aqui habituados a ter. Venho apresentar-vos o "Psicologia para Psicólogos".



Este espacinho teve inicio no dia 4 de Novembro de 2006, estando alojado no blogger desde Abril de 2007.

Foi criado devido à  "necessidade da turma do Mestrado Integrado em Psicologia 2006/2011 teve de criar um espaço de partilha de informação e material que fosse de interesse comum."

O nome do blogue surgiu espontaneamente:

"O nome... quando estava a criar o blog, foi o melhor que me ocorreu. Os nomes pomposos não iriam fazer jus ao sentimentos que tínhamos de que os estudantes de psicologia já se sentem um pouco psicólogos... apesar de não o serem!"

O que um dos seus autores nos diz ser mais gratificante, é a utilidade do mesmo. 
"Ver que os meus colegas "dependiam" tanto dele era o que me fazia actualizá-lo. Espero que nesta nova versão, o blog continue a ter essa "utilidade", agora, por diferentes razões!" 

No entanto, essa turma de mestrado chegou ao fim do curso e, passado 1 ano, o blogue volta de cara lavada e com um objectivo algo diferente.
"volto com uma equipa de psicólogos, de diversas áreas, tentando criar algo que me gratifique também: criar a discussão em torno da Psicologia, das suas teorias, com temáticas diferentes e interessantes e com comentários ao dia-a-dia!"

Ontem, foi publicado o primeiro post deste novo ambito do blogue, na rubrica [Psicologia e Politica].

Aconselho-vos a espreitar, não apenas se forem psicólogos, mas como cidadãos que gostam de estar informados... porque a psicologia é um mundo, não apenas o mundo "dos malucos" como muitas vezes a vemos designada.

Obrigada Tiago Fonseca e Obrigada "Psicologia para Psicólogos"


1 comentário:

  1. Boas tardes.

    Margarida, agradeço imenso a atenção para com o Psicologia Para Psicólogos! Espero conseguir alcançar e manter esse nível que todos têm apostado em nós!

    Beijo grande e continuação de bom trabalho neste teu blog! :)

    ResponderEliminar