terça-feira, 16 de outubro de 2012

[Cantinho da Semana] - O Mundo Encantado dos Livros






Hoje trago-vos "O Mundo Encantado dos Livros". Este é o cantinho da Anokas que, como nós, tem uma enorme paixão pelos livros e pelas leituras.

O seu cantinho nasceu a 6 de janeiro de 2011, "está quase a fazer dois aninhos e tem sido o menino dos meus olhos desde esse dia."

A ideia surgiu da cabeça de três amigas que têm em comum o gosto pela leitura.

"Trabalhávamos juntas e costumávamos partilhar as nossas opiniões sobre aquilo que liamos. Um dia, quase por brincadeira, falamos que devíamos partilhar tudo aquilo com outras pessoas e assim nasceu o blogue. Infelizmente, por questões de falta de tempo, acabei por ficar sozinha com a administração do blogue e acho que até não me tenho saído nada mal." 

Ao ler o nome do blog, este transporta-nos exactamente para um um mundo de fantasia, que na verdade é para onde os livros nos levam também.
Mas o seu nome surgiu de modo diferente e bastante engraçado.

Nós três trabalhávamos no hipermercado Continente e como todos sabem que a música de natal da Leopoldina começa com a frase “Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos…” e por isso achamos que seria engraçada a ideia do blogue ter esse mesmo nome, mas na variante literária. Era quase como um tributo àquilo que nos tinha juntado: o Continente. Assim nasceu O Mundo Encantado dos Livros!

Para a Anokas, um dos pontos mais gratificantes é "aquela sensação de pertencer ao mundo dos livros".

"Ao longo destes dois anos acabei por crescer bastante com o que tenho aprendido com o blogue e também construí algumas amizades com as quais me sinto muito feliz. Uma das coisas mais gratificantes que consegui atingir com o blogue foi aquela sensação de pertencer ao mundo dos livros. Sinto que uma das razões que leva alguém a comprar determinado livro é devido a uma opinião minha e isso faz-me sentir satisfeita com o trabalho que tenho tido. Não tem sido uma travessia fácil, mas com calma e algum trabalho tenho conseguido atingir os objectivos a que me tenho proposto e essa é uma sensação inesquecível."

Eu gosto muito deste cantinho, espreito-o regularmente, e espero que vocês façam o mesmo, porque vale a pena.
Obrigada Ana e Mundo Encantado dos Livros


2 comentários:

  1. Adorei ;))
    fiquei fascinada pela origem do nome!
    Já seguia e vou continuar a seguir eheh
    obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Eu conheço essas amigas! :)
    Um nome muito original. Sigam o blogue que vale muito a pena!
    Parabéns também ao Tertúlias à Lareira. ;)
    Beijinhos às duas.

    ResponderEliminar