quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[À Lareira com] INTERNACIONAL - Colleen Houck


À Lareira com...Colleen Houck, autora de "A Maldição do Tigre".



A série A Maldição do Tigre foi lançada em Julho em Portugal. Para aqueles que não a conhecem, pode dizer-nos mais sobre si?
Claro. Eu sou muito parecida com a minha personagem, Kelsey. Nós duas amamos ténis, chocolate, e tenho uma queda por príncipes bonitos. Sou casada e estamos apenas a celebrar o nosso oitavo aniversário. Eu sou a mais velha de sete filhos, por isso, tenho imensos companheiros de viagem e assistentes disponíveis.

Como e quando você teve a idéia para a série A Maldição do Tigre?
A ideia de escrever veio depois de ler Eclipse, de Stephenie Meyer. Eu li sobre a autora e sabia que J.K. Rowling era uma mãe dona-de-casa que levantou-se um dia e escreveu um livro. Sempre acreditei que um autor tinha de ser um professor de literatura e quando soube que estas mulheres tinham conseguido com que o trabalho resultasse fiquei inspirada.

Publicou primeiro o seu livro por conta própria. Como se sente quando recebeu tantos feedbacks positivos sobre esta série, especialmente o quarto livro, O Destino do Tigre?
É emocionante e uma emoção de muitas formas. Considero os meus fãs, meus amigos, que eu tenho convidado a compartilhar o Mundo do Tigre, comigo. É maravilhoso saber que amam os meus tigres tanto como eu.

É uma leitora compulsiva e os seus interesses literários incluem ação, aventura, ficção científica e romance. Pode dizer-nos um dos seus livros favoritos de sempre?
Eu amei A Wrinkle in Time (Tradução literal, Uma Dobra no Tempo, sem edição portuguesa), The Black Stallion (Tradução literal, O Garanhão Preto), O Ladrão de Raios, Watership Down, Harry Potter e muitos mais. Uma lista mais extensa pode ser encontrada no meu site www.tigerscursebook.com.

O que tem sido mais gratificante para si desde que experimentou tal incrível reconhecimento?
Conhecer outros autores que eu respeito e admiro. No ano passado, pude conhecer Chris Paolini, Orson Scott Card, Jeff Kinney, Veronica Roth e tornámo-nos bons amigos com muitos outros escritores YA (Young Adult, em tradução literal, Jovens Adultos). É maravilhoso estar à vontade para interagir com pessoas tão talentosas.

Tem um projeto futuro em mente quando terminar esta série? Pode falar-nos um pouco sobre isso?
Eu ainda estou a chutar em torno de algumas ideias pelo que não tenho nada pronto para partilhar ainda, mas prometo-vos que o que quer que seja, vai ter romance e um elemento sobrenatural / paranormal.

A sua família ajuda-a com e-mail, Facebook e outras redes sociais para que possa escrever. Disse uma vez que escreve à tarde com os seus tigres de peluche por perto como inspiração. O que faz quando fica bloqueada?
Eu não costumo ficar bloqueada, eu fico com preguiça. Eu navego na Internet ou jogo um jogo ou verifico o meu e-mail quando eu sei que deveria estar a escrever.

Vive em Salem com o seu marido (e uma enorme variedade de tigres de peluche). Isso ajuda-a a concentrar-se para escrever? Pode também falar-nos sobre o apoio do seu marido?
O meu marido tudo o que escrevo assim que acabo e oferece comentários e sugestões. Os seus maiores argumentos são acerca da pontuação, especificamente da vírgula. Os meus tigres de peluche foram todos presentes de meu marido ou membros da família ou fãs.

Você já tem a oportunidade de visitar Portugal? O que você sabe sobre nós?
Não, ainda não. Embora eu adorasse ir a Portugal. Viajar pelo mundo é um sonho meu. A maioria do que eu sei de Portugal é acerca da sua história dos descobrimentos marítimos. Eu adoraria aprender mais e explorar mais.

Quer deixar uma mensagem especial para os seus leitores portugueses e aspirantes a escritores?
Se tiverem o sonho de escrever, não desistam dele. É uma quantidade incrível de trabalho, mas também é uma experiência incrível. Estou tão animada por apresentar os meus tigres a Portugal e espero que todos acabam por amá-los tanto como eu!

2 comentários:

  1. Parabéns por esta entrevista!
    Li "A maldição do Tigre" recentemente e fiquei super expectante para ler o restante da saga. Foi, sem dúvida, uma óptima surpresa!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Niatara:) A autora foi muito simpatica, e por aqui estamos desejosas que saia o segundo livro:)

    ResponderEliminar