quinta-feira, 4 de outubro de 2012

[À Lareira com] INTERNACIONAL - Cherie Feather






À Lareira com...Cherie Feather, autora do livro "A Flor do Desejo", alter ego de Sherie WhiteFeather.




Sheri, pode dizer-nos mais sobre si?
Eu moro no sul da Califórnia e cresci lá. Fui casada e divorciada (duas vezes), mas ainda amiga dos meus ex-maridos. Tenho dois filhos adultos do meu segundo casamento. Agora tenho um homem na minha vida que me refiro como o Guerreiro Online porque conheci-o online. Somos amigos/amantes de longa distância. Considero-o a minha musa e planeio escrever uma série de livros que ele me inspirou. Ele trabalha como artista. Ele também serve como modelo para outros artistas.
 
Antes de se tornar autora, trabalhou como maquilhadora profissional e um dos seus primeiros trabalhos foi na mansão da Playboy para uma sessão de fotos que contou com Hugh Hefner. Este aspecto inspirou-a de alguma forma a escrever romances eróticos?
Eu sempre fui fascinada por filmes e livros com temas eróticos e amor. Eu acho que é por isso que eu me senti tão confortável a trabalhar na mansão da Playboy onde decorreu a sessão de fotos. Eram muitas pessoas seminuas à volta, mas ainda assim era um ambiente muito profissional.

A Flor do Desejo tem duas fortes componentes além do erotismo. A linguagem das flores e um nativo americano, Atacar. Porque escreveu sobre isso e criou esse personagem?
Descobri a linguagem das flores quando estava a pesquisar aquela época. Achei tão intrigante que quis incluí-lo na história. Quanto a Atacar e as suas raízes indígenas, isso foi muito natural para mim. Os meus filhos são meio nativo-americano (do lado do pai). O novo homem da minha vida também é nativo. Sempre tive um carinho e respeito pelas culturas nativas. 

Quais são as suas outras inspirações para escrever?
Eu sou inspirado por muitas coisas: arte, história, filmes, livros do autor, outras, pessoas que encontro, coisas que eu li no Jornal ou ouvir falar na televisão.

Até agora, já escreveu mais de vinte romances. E escreveu alguns deles sob o nome de Cherie Feather. Porque fez isso?
Escrevi os meus primeiros livros de erotismo sob o nome Cherie Feather, porque pensei que deveria usar um pseudónimo, pois estavam sexy demais (muito descritivo) do que meus outros livros. Mas o meu editor disse mais tarde que eu provavelmente deveria mudar para o meu outro nome (Sheri Whitefeather), já que é o nome que a maioria dos leitores me conhece. 

Começou a escrever em 1999. O que significa a escrita para si?
A escrita é a minha vida. É o que eu faço todos os dias. O que me conduz. O meu sonho é ter um filme adaptado de um dos meus livros.

Recebeu muitos prémios. O que é o mais gratificante ao recebê-los?
Tudo o que envolve receber prémios é gratificante. Faz-me sentir validada e apreciada. É como ter uma boa crítica ou uma carta de um leitor brilhante. Faz com que as longas horas e a remuneração incompatível valham a pena. Ser escritor é um trabalho arriscado. Autores em regime freelance nunca sabem quanto vão ganhar. Mas a maioria dos postos de trabalho nas artes são assim. Eu gostaria que não fosse assim, mas é. Os prémios da escolha dos leitores são os meus favoritos porque são os leitores a votar e os leitores são o que mais importa. 

Pode dizer-nos um dos seus livros favoritos de sempre?
O meu livro favorito de todos os tempos por outro autor é Ride the Wind por Lucia St. Clair Robson. É um romance histórico baseado numa história real. Tem um tema americano nativo. Alguns dos meus outros autores favoritos são Sandra Brown e Nora Roberts. Eu também gostei da trilogia de Os Jogos da Fome. O meu livro favorito escrito por mim é A Flor do Desejo.

Tem uma rotina de escrita?

Eu escrevo todos os dias. Na maioria dos dias, eu simplesmente acordo, tomo o pequeno-almoço evou para o meu computador. É uma rotina simples, mas envolve muitas horas. Eu não sou uma escritora rápida. Eu dispenso muito tempo nos meus romances. A pesquisa é um dos meus aspectos favoritos da escrita. Eu dispenso muito tempo para pesquisar, também.

Já se sentiu bloqueada? O que fez para superar isso?
Eu raramente fico bloqueada, mas às vezes luto com alguns pontos da trama de uma história. Quando isso acontece, sento-me em silêncio e penso sobre isso. Ou mergulho na banheira. Tomar um banho com sabonete perfumado é terapêutico para mim. Isso ajuda-me a relaxar.


Escrever é um hobby para si? Quais são os seus outros hobbies?

Eu gosto de viajar. Gosto de ir a museus e galerias de arte. Eu também gosto de fazer compras em lojas de roupa usada e comprar roupas vintage. A minha Época favorita em relação à roupa é a partir dos anos 1960. A moda é divertida.

Quer deixar uma mensagem especial para os seus leitores portugueses e aspirantes a escritores?
Eu gostaria de ir a Portugal um dia. Recebi algumas cartas muito boas dos meus leitores portugueses, e é uma honra ter os meus livros impressos no vosso país. Muito obrigado pelo vosso apoio.
Para os aspirantes a escritores, eu diria para continuarem a escrever e nunca parem. Sigam o vosso coração e vosso sonho. Além disso, com todas as oportunidades de auto-publicação que se tornaram disponíveis, acho que podem ficar ansiosos pelas formas novas e excitantes de vender o vosso trabalho.

Obrigada Sheri

2 comentários: