sábado, 22 de setembro de 2012

[Personalidades] - Chris Gardner



Bom dia, Tertulianas/os
À semelhança de Patch Adams, também Chris Gardner é uma inspiração. É um homem de garra e que conseguiu vencer. Acredita que podemos traçar o nosso próprio caminho e alcançar os objectivos que definimos para nós mesmos. 

Ora vejam =)
Vida

Christopher Paul Gardner nasceu a 9 de Fevereiro de 1954, em Milwaukee, Wisconsin. 

A infância de Chris foi marcada pela pobreza, violência doméstica, alccolismo, abuso sexual e analfabetismo. Nunca conheceu o pai e vivia com a mãe, Bettye Jean Triplett, quando não vivia em lares adoptivos. 

Depois da escola, entrou para a Marinha e após a dispensa, mudou-se para S. Francisco. Aqui, trabalhou como associado de Pesquisa Médica e para um distribuidor de mercadoria científica (máquinas específicas). 

Em 1981, ele estava determinado em encontrar uma carreira tanto lucrativa, como gratificante. Fascinado pelas finanças, mas sem quaisquer conexões, um MBA ou até mesmo um diploma de faculdade, Gardner inscreveu-se em programas de formação em corretoras, disposto a viver debaixo da ponte se fosse preciso, enquanto aprendia um novo ofício.  A mãe de Chris Jr. deixou-os e Gardner, apesar das circunstâncias, lutou para manter o seu filho, porque como ele diz, "Quando eu era jovem, decidi que, quando tivesse filhos, eles iriam saber quem era o pai deles e que ele não iria a lado nenhum.”. 

Gardner ganhou um lugar no programa de formação de Dean Witter Reynolds, mas ele e o filho tornaram-se sem-abrigo quando não conseguiu fazer mais face às despesas com o seu escasso salário de estagiário.

Gardner trabalhou na Bear Stearns & Co de 1983 a 1987, onde se tornou um dos que ganhava mais. Em 1987, fundou a corretora Gardner Rich, em Chicago, a partir de sua casa com apenas $ 10,000. É uma corretora especializada na manutenção de fundos de pensão públicos. 

Gardner está envolvido com as iniciativas de assistência às famílias sem-abrigo, e ajuda homens e mulheres que estão empregadas, mas que ainda passam dificuldades. 

Filme – The Pursuit of Happiness 

Gardner publicou a sua autobiografia, “The Pursuit of Happiness”, em 2006, com um desejo de lançar luz sobre questões universais e mostrar que elas não têm de nos definir. Diz que está em dívida para com Bettye Jean pelo seu sucesso, por lhe ter proporcionado uma forte "genética espiritual" e ensinar-lhe que, independentemente de onde veio, pode traçar qualquer caminho e alcançar os objectivos que definiu para si mesmo. 

Em 2010, foi nomeado Embaixador de “The Pursuit of Happiness” que tem quase quarenta milhões de membros em todo o mundo. A sua missão é partilhar a sua sabedoria duramente conquistada para incentivar o público a perseguir novos desafios, em busca da realização, em qualquer fase da vida.
Gardner também foi a inspiração para o filme "À Procura da Felicidade", lançado pela Columbia Pictures, em Dezembro de 2006. Will Smith como Chris Gardner e o seu filho, Jaden Smith, como Chris Jr. 

Will recebeu o Oscar, Globo de Ouro e nomeações Screen Actors Guild pela sua performance. 

Ivonne

Sem comentários:

Enviar um comentário