quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Perguntas dos leitores 1

Ora, como já podem ter visto na lateral aqui do blogue, tenho um formulário onde podem colocar as vossas questões sobre o blogue e sobre mim (relativamente às minhas leituras e afins claro).
Tenho 3 perguntas de momento, pelo que acho que devo responder já... assim, sempre que alguém me perguntar algo, obterá essa resposta assim que eu a vir. Então, aqui vai:

Ivonne Zuzarte: Já tinhas dito anteriormente que começaste o blogue porque arranjaste inspiração (e coragem?) em blogues semelhantes e que nos tens divulgado na rubrica "Cantinho da Semana". Blogues que partilham o mesmo objectivo que tu: a paixão pela leitura.
A minha questão é: que motivações/razões te levaram a passar do desejo à prática? Que te levaram de leitora de blogues alheios à criação e administração de um próprio?

Resposta: Tal como dizes tenho divulgado alguns blogues que me inspiraram...e alguns que ainda me inspiram, porque continuo, todos os dias, a segui-los e a sentir-me ainda mais motivada naquilo que faço. O que me levou a passar de leitora  à criação do meu cantinho, foi o facto de gostar de escrever e querer partilhar com outras pessoas, que têm exactamente a mesma paixão que eu, aquilo que achei do livro X ou do livro Y. Inicialmente pensei que fosse uma coisa que durasse muito pouco tempo, que me fartasse, mas rapidamente me envolvi a sério neste meu projectinho, e agora dedico-me de corpo e alma a ele...já faz parte da minha rotina, do meu dia e de mim trabalhar este cantinho.

Ivonne Zuzarte: Em relação ao nome do blogue (que simplesmente adoro, tenho de dizer!), Tertúlias à Lareira, como o escolheste?

Resposta: Sinceramente foi um impulso...e só quando começou a fazer calor comecei a pensar que este nome era um bocadinho Invernal..lol Na altura que comecei o blogue costumavam chamar ás conversas que haviam no facebook da presença, tertúlias. E eu gostei do termo, achei que era isso mesmo que eu gostava que o meu espaço fosse, um local de diálogo e de conversa, sobre livros, mas não só, sobre outras temáticas de interesse. Imediatamente, e tendo em conta que estavamos no inicio de fevereiro, imaginei-me rapidamente sentada à lareira, com um belo livro e uma belissima chavena de chá, a ter uma tertúlia:) e pronto, assim ficou=)

Paula Soares: As tuas opiniões são de alguma forma influenciadas por outras opiniões que vais lendo acerca do livro? Por exemplo, se leres muitas opiniões acerca de um livro que vão no sentido contrário à opinião com que ficaste és capaz de adaptar a tua nesse sentido? Obrigada :)

Resposta:  Paula, desde já obrigada eu pelo interesse:) Não posso afirmar 100% que não sou influenciada por aquilo que leio, mas julgo que as minhas opiniões o são muito pouco. Eu, geralmente, só leio opiniões de livros que já li e que opinei, ou que não tenho intenções de ler. Livros que tenho em estante para leitura nos proximos tempos, não leio opiniões, mesmo por isso, para não me toldar a escrita e, acima de tudo, não me toldar a leitura. Sou influenciada a ler um determinado livro devido a uma opinião? talvez claro, se me disserem que um livro é muito bom, e a sinopse me interessar eu vou ler. Mas a minha opinião, assim que é escrita e publicada, geralmente é escrita sem eu ter lido opiniões antes:) o mesmo com as entrevistas que faço, por exemplo:)

Obrigada meninas e espero que tenha sido clara:)

Sem comentários:

Enviar um comentário