terça-feira, 14 de agosto de 2012

[Novidades] - Editorial Presença: Agosto 2012 (2ª Quinzena)


No conturbado reinado de Henrique VIII a justiça pode ser implacável
 
Sinopse: Londres, 1537. Henrique VIII entrou em rotura com a Igreja de Roma e ordenou a dissolução dos mosteiros do reino. Joanna Stafford é noviça no priorado de Dartford quando descobre que a sua prima e melhor amiga foi condenada à fogueira por crime de alta traição. Incapaz de a deixar sozinha no momento da execução, Joanna decide quebrar o voto de clausura para ir despedir-se da prima. Mas a sua decisão terá consequências desastrosas. Espionagem, traição e uma lenda que poderá mudar o curso da História são os ingredientes que tornam A Coroa numa leitura revigorante e imperdível.

Segredos letais farão sangrar o trono da nação.
 
 
 
 
 
 


Sinopse: Jacob Marlowe é um lobisomem solitário, o último da sua espécie. Há duzentos anos que vagueia pelo mundo, escravo dos seus apetites ferinos, que o condenam a devorar um humano a cada nova lua cheia. Mesmo sabendo que irá pôr fim a uma lenda com milhares de anos, Jacob pensa no suicídio. No entanto, em breve Jacob descobre uma razão muito mais forte para querer continuar a viver, quando se apaixona por Tallulah, a última lobisomem.

Sangrento, brilhante e sensual, este thriller, que reúne romance e mistério, impõe-se como uma nova e poderosa versão da lenda dos lobisomens.
 
 
 
 
 
Sinopse: A gloriosa história de Ulisses, o homem de mil façanhas e ardis, o herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Troia, cidade célebre da Ásia Menor, visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes. Num frágil navio, errou sobre as ondas incertas, cheio de angústia, consumido pela aflição, perseguido por monstros cruéis, abandonado de socorros. Tudo venceu. Ulisses resistiu aos piores perigos e aos maiores sofrimentos. E as suas aventuras foram tão surpreendentes e a sua coragem tão excecional que o tornaram imortal na memória de gerações.

João de Barros faz a adaptação em prosa do poema épico grego. A Odisseia, condensa e simplifica a leitura dessa joia da literatura universal, tornando-a acessível a um público mais jovem.
 
 
 
 
 
 
Sinopse: Sara está prestes a completar dezoito anos. Embora seja extremamente bonita e talentosa, é de uma simplicidade fora do comum. Tem um irmão gémeo, o Simão Pedro, mas apesar da grande amizade que os une são muito diferentes, e no dia em que atingem a maioridade Sara revela o rumo que escolheu para a sua vida. Por momentos ninguém quer acreditar nas suas surpreendentes palavras, mas no fundo todos sabem que aquele brilho tão especial que sempre envolveu Sara só pode significar que a sua vida será, também ela, muito especial. 

Sem comentários:

Enviar um comentário