quinta-feira, 23 de agosto de 2012

[À Lareira com...] INTERNACIONAL - Jenna Petersen / Jess Michaels

Hoje trago-vos a nossa primeira conversa internacional. Espero que gostem tanto como eu.

À Lareira Com...Jenna Petersen/Jess Michaels

Fale-nos um pouco sobre si:

Vivo em Tuckson, Arizona, nos Estados Unidos e escrevo romances históricos como Jenna Petersen e romances eróticos como Jess Michaels, e ainda fantasia urbana como Jesse Petersen. Muitos dos livros de Jenna Petersen e Jess Michaels foram traduzidos para português, o que é muito gratificante para mim. 
Sou casada com o meu amor de secundário e tenho 2 gatos. Também faço jóias e adoro passar algum tempo com os meus sobrinhos. 


Quis ser escritora cedo e tinha já uma ideia muito especifica do que isso significava. Quando e como sentiu a paixão pela escrita? 

Sempre escrevi pequenas histórias. Quando estava na escola primária, ganhei um prémio por escrever e foi isso que me fez querer escrever livros para a minha vida. Escrevi o meu primeiro romance na faculdade, e isso colocou-me no caminho onde me encontro hoje.

Muitos dos seus livros baseiam-se na realidade. De que modo a sua experiencia e a sua vida influencia a sua escrita?

Não diria que derivam directamente da minha vida. Tento criar personagens que gosto e de quem gostaria de ser amiga, ou que tenham traços que eu admiro. Gosto que os meus personagens pareçam muito reais e relacionaveis para os leitores.

Também encontramos fantasia em alguns dos seus livros. Acha que é sonhadora? De que modo a fantasia é importante para a sua escrita?

Não sei se sou uma mulher sonhadora, mas eu gosto de muitos elementos romanticos no romance. A ideia de que não interessa como as más coisas acontecem, que tudo vai correr bem é uma das melhores coisas do romance.

Escreve romances eróticos sob o psudónimo Jess Michaels. Quando escreveu o seu primeiro livro deste género?

A minha primeira versão erótica de romance foi "Ancient Pleasures" em Secrets, Volume 11, que foi publicado em 2004. Em 2006, ajudei a lançar a linha Red Avon the romances eróticos com a colecção Parlor Games, e comecei a escrever a popular série, "Albright Sisters".

Qual a diferença em escrever romances e romances eróticos? Prefere algum dos géneros?
 
Os meus romances eróticos tendem a focar-se no conflito sexual e tem mais encontros sexuais, mas de contrário as diferenças são poucas. Ainda estou a tentar escrever uma sexy e romantica historia de amor. Mas adoro escrever ambos.

Porque decidiu escrever através de um pseudónimo, e não como Jenna Petersen?

O meu editor quis diferenciar os romances eróticos dos outros romances, no caso de haver leitores que não gostem de romances eróticos. Se o leitor gosta de leituras mais "quentes" sabe sempre que os vai encontrar nos livros da Jess Michaels. Actualmente não tenho novas publicações como Jenna Petersen, pelo que Jess Michaels é o meu único pseudónimo nos romances.

Tem algum projecto em mãos neste momento?
 
Tenho vários romances eróticos a vir de Samhain em 2012 e 2013. A minha série actual é sobre uma notável cortesã que corresponde amantes com os seus protectores. O primeiro livro é "An Introdution to Pleasure" e já está disponivel. Em 2013, terei também uma nova serie de fantasia urbana, de livros de bolso, sob o nome Jesse Petersen, sobre um grupo de monstros de filmes que têm um grupo terapeutico em Nova Yorque.O primeiro livro, "Club Monstrosity", estará disponivel em Abril de 2013.


Formou-se em psicologia. De que modo os seus estudos influenciam a sua escrita?

Julgo que influencia o modo como crio personagens. Espero que os meus estudos me ajudem a criar personagens mais reais e assuntos com os quais os autores se relacionem.

Como concilia a sua vida pessoal e a escrita?

O meu marido tem-me dado sempre bastante apoio, ele percebe quando eu estou na recta final de um prazo ou a tentar trabalhar em vários projectos ao mesmo tempo. Tento trabalhar apenas durante a semana e tento ter algum tempo para o meu marido, a minha familia e para mim mesma. É complicado pois a minha casa é o meu escritório, o que faz com que esteja sempre "no trabalho". Conciliar os dois é uma tarefa dificil.

Tem algum ritual antes de escrever? E uma rotina, ou escreve quando se sente inspirada?

Na verdade, não tenho. Escrevo todos os dias e tenho um objectivo de páginas a alcançar a cada dia de trabalho. Não sou fã da ideia de ter que me sentir inspirada para escrever. Escrever é o meu emprego e eu faço-o, inspirada ou não. Quando não me sinto com vontade de escrever, eu sento-me e começo e ficar inspirada apenas pelo facto de estar a escrever. Mas não ouço musica, acendo velas nem nada disso. Pode resultar para outros escritores, mas não para mim. 

Para terminar, deixe uma mensagens para os leitores portugueses.

É sempre muito emocionante saber que há alguém a ler um livro que eu escrevi., e quando esse leitor é de outro país ainda é melhor. Obrigada a todos pelo vosso apoio e espero que continuem a gostar das minhas histórias.

Obrigada nós, Jenna/Jess

2 comentários:

  1. Gostei muito, sincera directa :)
    Gosto ainda mais da sra Jess ;)
    Muitos Parabéns Ni

    Bj

    ResponderEliminar
  2. :)
    Gostei imenso de fazer esta entrevista, a autora é uma simpatia:))
    Obrigada pelo feedback norma:D

    ResponderEliminar