sexta-feira, 20 de julho de 2012

[Rimas e Poesia] - "A Madeira é um jardim" de Rama Lyon

Muita força para a Madeira, que se viu devastada pelos fortes incêndios dos últimos dias:(



A Madeira é um Jardim
 
Tantos jardins percorri
À volta da terra inteira,
Mas o mais lindo que eu vi
Foi a Ilha da Madeira.
 
Recordo a minha alegria
E o fascínio do momento
Que eu senti naquele dia
Ao ver tal deslumbramento.
 
Foi tão grande a surpresa
Que pairou dentro de mim
Que minh'alma ficou presa
No encanto deste jardim.
 
Por momentos eu pensei
Ser apenas uma miragem,
Mas depressa me embalei
Na magia desta paisagem.
 
A Madeira é um lazer
Que nos dá imenso gozo,
Continuará sempre a ser
Um jardim maravilhoso.
 
Quando nós de lá partimos
É tão grande a sensação
Que no peito até sentimos
Um jardim no coração.
 
Rama Lyon
 
poema original retirado do site: http://poemasdaminhaterra.blogs.sapo.pt/
 
  

1 comentário: