sexta-feira, 13 de julho de 2012

[Passatempo] - Passar do livro para o papel

Desta vez um passatempo diferente.
Lembram-se de eu ter lido o livro "Um Longo Regresso a casa" de Gail Caldwell? Pois é, houve uma "imagem" que me ficou na cabeça.


Assim, este passatempo consiste em elaborarem um desenho ou imagem com base no excerto abaixo, e enviarem-no para tertuliasalareira@gmail.com, juntamente com o nome do participante e nick de seguidor no blogue ou no facebook.

Têm até dia 15 de Agosto para enviarem as vossas participações. O melhor desenho/imagem será o vencedor. E claro, atenção ás regras.

O prémio? um pack com 3 livros, dois para graudos e um para os miudos.


Excerto: 

"Tenho comigo uma fotografia de um desses verões em Chocoroa, onde se vê o dorso da minha cadela e o da cadela da Caroline, Clementine e Lucille, e as suas silhuetas perfiladas num assento junto à janela, contemplando o exterior. É uma fotografia clássica de cães, que capta a vigilancia e a lealdade: duas caudas lado a lado, dois animais grudados no seu posto. Durante anos não me apercebi de que a meia distancia da imagem, visiveis através da janela e pelos campos fora, se adivinham duas pequenas figuras - o contorno de Caroline e eu caminhando na encosta. Dirigiamo-nos provavelmete para o lago, e os cães, já habituados à nossa rotina, tinham assumido as suas posições."


Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 15 de Agosto.
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido  é automaticamente anulada.Bem como se o desenho/imagem não estiver relacionada com o excerto. As imagens deverão ser elaboradas pelo participante ou por amigos/familiares, mas não retirada da internet.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook 
 
4) O vencedor será escolhido por mim, com base nos desenhos/imagens enviadas.

5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
  
6) Só é aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
7) Nem eu nem as editoras nos responsabilizamos por extravios nos ctt.

8) Os portes de envio serão pagos pelo vencedor (cerca de 2€, pois são 3 livros).


Boa Sorte e espero as vossas participações:D
Ponham  os vossos conhecimentos em prática e toca a desenhar.

1 comentário:

  1. nunca mais me lembrei do teu passatempo, bem fiz um desenho em cima do joelho ^^ nunca se sabe hihi
    beijinho

    ResponderEliminar