terça-feira, 10 de julho de 2012

[Novidade] - Lua de Papel: "As 50 Sombras de Grey" de E.L.James



A Lua de Papel edita esta semana, em Portugal, o maior fenómeno do ano em todo o mundo em termos de vendas ou, como muitos já lhe chamam, “o livro mais quente deste Verão”. 


Descrito pelo The New York Times como “porno para mamãs”, este thriller erótico é já comparado com O Código Da Vinci e à saga Twilight.


Em Outubro, a Lua de Papel editará As Cinquentas Sombras Mais Negras e, em Fevereiro, de 2013, As Cinquentas Sombras Livre.





Sinopse:
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.  Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo... E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?  As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de EL James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.  

Sobre a autora: 
Capa da Newsweek, a autora E.L. James, pseudónimo de Erica Leonard Mitchell, era até agora uma discreta executiva televisiva, de 49 anos.  Acaba de ser considerada uma das 100 mais influentes personalidades de 2012 pela Time – ficou em sexto lugar. Desde criança que sonhava escrever histórias que apaixonassem os leitores, mas teve de suspender esse sonho para se focar na carreira e na família – embora tenha proibido os dois filhos adolescentes de lerem a trilogia. Quando finalmente teve coragem, demorou 18 meses, e estava lançada a mais ousada, discutida e polémica trilogia do século XXI.

7 comentários:

  1. Que posso dizer de "As 50 Sombras de Grey"??? Li-O em dois dias... acho que isso diz tudo :-)agora só quero conseguir o segundo livro da triologia :-)))

    ResponderEliminar
  2. Partilho a mesma opinião que tu. É um livro para entreter e para ler com a mente relaxada, sem pensar na escrita nem nos erros que às vezes nos atroplelam..

    ResponderEliminar
  3. Li-o em 2 dias e muito envolvente. Mas faço uma critica á traduçao e a alguns erros de ediçao.
    Mas recomendo!

    ResponderEliminar
  4. Estou acabar... e também fiquei fã! Contudo acho que a Editora errou ao determinar o prazos para lançamento do livro, até porque estive há pouco tempo em Inglaterra e lá já estão todos à venda! Ora, o que é que vai acontecer... comprei os 1º cá, mas agora vou pedir para que me comprem os outros lá e ler em inglês (aproveitando a versão original e livre de traduções!) - não aguento ficar à espera...

    ResponderEliminar
  5. Uma escrita e fácil de entender. Quebra alguns tabus o que é necessário. Li-o em dois dias e estou ansiosa que venham os próximos! É daqueles livros que nos prendem e só temos vontade de parar quando realmente chegamos realmente ao fim da história!

    ResponderEliminar
  6. Eu acabei de ler o livro hoje e em 4 dias li-o porque não tinha grandes oportunidades para tal. Eu gostei muito e recomendo, apesar de às vezes me fartar um pouco por estar grande parte do tempo a falar de sexo . Mas apesar disso, eu achei uma história interessante e não a fiz conecção ao Twilight, porque muita gente acha que é igual... Recomendo e quero os outros dois livros ;) E sim, tem muitos erros de edição , e de pontuação..
    Os próximos livros irei devorá-los como fiz com este ;) Pena haver muito tempo de estreia entre cada um em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Alguém sabe onde posso lê-lo online?

    ResponderEliminar