quinta-feira, 12 de julho de 2012

[Caminhos de Portugal] - Buddha Eden

Boa Tarde.
Hoje venho falarv-so de um local onde à algum tempo eu quero ir, e ainda não tive oportunidade: o Buddha Eden, ou Jardim da Paz.



O Buddha Eden situa-se na Quinta dos Loridos, no Carvalhal, Bombarral. É um jardim com 35 héctares, concebido por José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, pois foi considerado um dos maiores actos barbaries da cultura.


Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.

Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.

Para além de se poder visitar o jardim, tem ainda, visitas guiadas e provas de vinhos, para os visitantes que tenham, e possam, interesse.



E vocês, já lá foram?

Sem comentários:

Enviar um comentário