sexta-feira, 22 de junho de 2012

[Opinião] - "A Escolha do Coração" de Amanda Brooke



"Um dos ponteiros do relógio passou pelo outro, marcando aquele breve e imparável momento em que um dia acaba e outro começa. Holly estava deitada na cama a acariciar o inchaço na barriga e a tranquilizar o seu bebe, ainda por nascer, do medo gelado que lhe assolou o corpo, tão imparável como os ponteiros do relógio."


"Amo-te Holly(...) Nunca te disse o quanto realmente te amo.Quem me dera voltar atrás no tempo e dizer-te o quanto te amo só mais uma vez, só uma. Ainda te amo Holly. Amarte-ei sempre."




Este é o primeiro livro da autora publicado em Portugal, e chamou-me imediatamente à atenção pela capa linda e pela sinopse, claro.

Este livro conta-nos a história de Holly e de Tom, recém casados, e que começam a sua vida numa nova casa. Mas um relógio lunar amaldiçoado vai-lhes mudar a vida. Especialmente a Holly.

A autora tem uma escrita leve e fluida, que se lê com facilidade e que nos prende rapidamente. As personagens são apaixonantes e nós queremos sempre saber mais de cada uma delas. Não apenas Holly e Tom, os principais, mas também as personagens secundários como Billy e Jocelyn (bem, Jocelyn acaba por ser mais importante que Tom, mas não quero spoilar ninguém). Esta última personagem referida é a minha preferida do livro.

A ideia da autora sobre o relógio lunar e a sua maldição está extremamente interessante, e consegue fazer.-nos sonhar. No entanto, e é o unico ponto fraco que realmente aponto, acaba por se alongar demasiado na descrição do relógio, e da historia do relogio, fugindo um bocadinho ao enredo inicial, e que é sobre ele que queremos saber tudo.

A parte que mais gostei, apesar de ter gostado muito de todo o livro, foi o final por ser (quase) inesperado e por ser muito emotivo, aliás como grande parte do livro.

Uma leitura suave e comovente, que me fez não querer largar até à ultima página. Aconselho, gostei muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário