terça-feira, 5 de junho de 2012

[Cantinho da Semana] - ...Viajar pela leitura...

Boa Terça-Feira meu queridos.
Hoje é dia de vos dar a conhecer mais um cantinho dos que sigo. Neste caso é o ...viajar pela leitura..., conhecem?






O ...Viajar pela Leitura... é o cantinho da Paula, e é conhecido por muitas de vós (sim, eu sei que conhecem=D).

Este, nasceu a 9 de Outubro de 2008. A ideia surgiu depois da sua autora ver um blogue de uma amiga, relacionado com acontecimentos da vida dela, um género de diário. E foi então que se pôs a pensar.

E porque não um blogue onde possa partilhar o meu gosto pela leitura? Àquela data não tinha prestado muito atenção aos blogues literários existentes e penso que eram muito menos do que os que existem actualmente. Então, de uma forma experimental, fui como que “brincando”/divertindo-me com a elaboração do viajar e escusado será dizer que adorei conceber aquele espaço.


É interessante também verificar como foi evoluindo em termos de imagem, conteúdo e dos próprios comentários. 

E foi então que surgiu este cantinho que também faz a nós viajar pela leitura.


O nome, ...viajar pela leitura..., foi escolhido pois a Paula sempre achou que a leitura nos leva a outros locais, outros mundos.

" enfim, que nos fazia e faz viajar …"

Para ela, tudo no seu cantinho é gratificante. Desde o escrever as opiniões, aos comentários que recebe dos seus seguidores, e claro, às amizades que foi criando ao longo de quase 4 anos.

 
"dar a minha opinião e receber feedback por parte dos visitantes, mesmo que por vezes, este seja “agressivo” (o que também já aconteceu), e especialmente as amizades que se foram criando ao longo destes (quase) quatro anos. É com muita pena que vejo alguns blogues fecharem…
Existem blogues que visito desde que surgiu …o viajar pela leitura… e que, sem dúvida, foram muito importantes para o crescimento do blogue… sinto que também fui crescendo como leitora por ter este cantinho onde a partilha é fundamental."

Para quem não conhece este cantinho, aconselho claro a espreitá-lo, pois pode encontrar as opiniões da Paula sobre as suas leituras, novidades, passatempos..e muitas outras informações interessantes, como por exemplo, a rubrica "It´s Monday! What Are You Reading?" :)

Para a nossa Paula, deixo, como é hábito, o selinho oferta do tertúlias=D

Obrigada Paula

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo selo e por ter participado no "Cantinho da Semana" :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. um bom blog sem duvida, parabéns à Paula. esse cantinho também é conhecido por muitos de nós ;)

    ResponderEliminar