sábado, 5 de maio de 2012

[Personalidades] - A Minha Mãe

Bem, eu disse que este fim de semana ia ser dedicado ao dia da Mãe.
Sábado é dia de Personalidades. Assim sendo hoje trago-vos uma pessoa que, não sendo uma personalidade importante para a humanidade, é uma personalidade importante para a Minha vida: A minha mãe.





Como podem calcular não vou aqui fazer uma biografia detalhada da vida da senhora minha mãe, até porque não fazia sentido nenhum estar a expô-la dessa maneira.
A minha mãe é das pessoas mais fortes que conheço, e não digo isto por ser minha mãe. Não teve uma vida fácil, nem em nova nem agora, pelo que admiro a coragem que ela tem todos os dias em levantar-se da cama e olhar a vida de frente.
Toda a gente, que nos conhece, diz que não sou parecida com ela, a minha irmã é que é, eu saio ao meu falecido pai. Mas num aspecto eu SEI que sou igual à minha mãe: na impulsividade. Ambas dizemos muita coisa sem pensar, especialmente quando estamos chateadas com alguma coisa. Daí discutirmos muito. Mas a verdade é que eu a amo do fundo do coração.
Sinceramente, sinto que me aproximei mais da minha mãe, e que comecei a precisar mais dela, depois do meu pai morrer. Deduzo que seja normal. Mas foi nessa altura que vi a minha mãe como a mulher que ela é. Não baixou os braços. Sempre disse que tinha duas filhas ainda para criar, e seguiu em frente. E a verdade é esse mesmo, a minha mãe nunca deixou que nos faltasse nada. 
O meu maior medo? Perder a minha mãe cedo. Não me sinto capaz de viver sem ela. Quando estamos longe uma da outra, falamos todos os dias ao telefone (por vezes mais que uma vez por dia admito).
Nunca me vou esquecer que, nos piores momentos da minha vida, se alguém lá esteve foi ela. Também em baixo, mas sempre me deu a mão e não me deixou afundar.
Quando o meu pai morreu, uma prima minha disse-me "Pai é tecto, mas mãe é o chão". E nunca na vida esta frase me fez tanto sentido como faz agora na minha cabeça.

Por isso digo, de alma e coração, que para mim, a minha mãe, é a melhor do mundo ='D
Obrigada Mãe.

Mãe é dor,
Mãe é amor.
Mãe é mulher,
Mãe é amiga,
Mãe é quem dá à luz,
Mãe é quem cria,
Mãe é quem ama.
Mãe é...mãe, o melhor que a gente tem.

E a vossa mãe? Como a definiriam?
Como será que o vosso filho vos define?=D

4 comentários:

  1. Olá Margarida, este post é muito muito comovente!
    Eu também adoro a minha mãe e a melhor forma de a descrever também é: FORTE!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá Sandra:)
    Obrigada pelas palavras:) A mãe é o melhor que a gente tem mesmo:D
    São umas mulheres de garra:D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Margarida, este post é absolutamente bonito, comovente e trouxe-me lágrimas as olhos... Porque a tua mãe é como a minha, são Mães na verdadeira acepção da palavra. E isso diz tudo.
    Beijo para ti, outro para a tua mãe
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Lindo lindo lindo... adorei fiquei com lágrimas nos olhos, uma mãe maravilhosa só podia dar duas filhas magnificas, beijos para as três grandes mulheres ♥

    ResponderEliminar