quarta-feira, 30 de maio de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Dias de Ouro" de Jude Deveraux







"Gostei muito e as páginas folheiam-se sozinhas perante os nossos olhos, arregalados  que ficam com tanta aventura e beleza." (Cris, o Tempo entre os Meus Livros)










Já tinha várias vezes desfolhado os livros desta autora, mas nunca tinha decidido comprar e ler algum, até a nossa amiga tertuliana Fernanda Pameira ter falado tão bem desta saga Edilean, que a conselho dela é este o 1º que se deve ler.


E realmente foram umas horas bem passadas a ler este livrinho.

Começa na Escócia em 1766 com as personagens principais Edilean Talbot  e Angus McTern que nos vão acompanhar ao longo do livro nas suas aventuras e desventuras desde a Escócia até à América.


Edilean órfã fica a cargo de um tio que só quer a sua fortuna, Angus é um laird que pertence a um clã e sente-se responsável por cuidar de  todos.

Devido às circunstancias em que se vê Edilean, pois o tio quer obrigá-la a casar assim que fizer os 18 anos, com um homem da sua confiança, para ficar com toda a sua fortuna, ela então planeia a sua fuga, e Angus é apanhado no meio desta história  sendo obrigado a fugir para a América também.

Durante a travessia de barco vão-se apaixonar, mas nada é fácil para eles, são duas pessoas extremamente teimosas e obstinadas que não querem dar o braço a torcer.
Daí que ao longo do livro vão ter muitas aventuras, a vida deles vai dar voltas e reviravoltas que parecem nunca ter fim.

Gostei muito desta história que nos leva a conhecer como nasceu a cidade Edilean na Virgínia.
A escrita da autora é bastante fluída, sendo um romance com sentido de humor, e personagens cativantes de tal maneira que quando damos por nós terminámos a sua leitura. Em suma um livro para se ler descontraidamente.

Espero ler em breve o 2º livro da saga "O Jardim de Alfazema".


Odete Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário