terça-feira, 22 de maio de 2012

[Opinião] - "Trocada" de Amanda Hockings




“ Era impossível. Tive vontade de a corrigir. Devia haver algum engano. Nada tão deslumbrante e elegante podia ter dado origem a uma pessoa como eu. Eu era desajeitada e impulsiva. O cabelo desta mulher parecia seda e, como já me fora dito em várias ocasiões, o meu cabelo parecia um esfregão de arame. Eu não podia ser família dela.”




Este é um livro que faz com que a minha opinião pareça um paradoxo.
Não achei a história em si nada de especial, mas fiquei com vontade de ler o próximo livro: “Dividida”.

Este conta a história de Wendy, que sempre julgou ser uma rapariga normal, com uma família difícil, até ao momento em que descobre que afinal é uma substituta.

Tenho que admitir que a história dos trylle, envolvendo todos os seus membros, manskling, observadores e (principais) não me encheu as medidas. Achei que a autora nos bombardeava com uma história como se nós já percebêssemos quem eram aquelas estranhas personagens, ficando a faltar alguma compreensão da importância ou papel de cada um deles.
Os substitutos foi algo que não gostei na história, sendo parte principal do mesmo, pois para além de ser algo que eu ache completamente sem valores, não foi explicado bem, ao ponto de não ter falhas na nossa compreensão. Há coisas que parecem algo desconectadas e que falham em sentido (pelo menos para mim claro).

O que me agradou no livro, e sendo eu uma romântica sonhadora e amante de romances, foi o amor que cresce entre wendy e outra personagem ao longo do enredo, e é precisamente isso que me faz querer ler a sequela. O que será que lhes vai acontecer, vão ficar juntos?

Um livro mais juvenil do que estava à espera, mas para quem goste de trolles e personagens místicas e estranhas, talvez seja uma vertente diferente dos vampiros e lobisomens a que estamos habituados.

2 comentários:

  1. Eu "devorei" o livro num dia apenas e fiquei um tanto fascinada com a paixão de Wendy e Finn. O final da história acabou em suspense e eu estou desejosa de que venha o segundo "dividida", mas espero que supere as minhas expectativas..

    ResponderEliminar
  2. Eu "devorei" o livro num dia apenas e fiquei um tanto fascinada com a paixão de Wendy e Finn. O final da história acabou em suspense e eu estou desejosa de que venha o segundo "dividida", mas espero que supere as minhas expectativas..

    ResponderEliminar