terça-feira, 8 de maio de 2012

[Cantinho da Semana] - Manta de Histórias

O Cantinho desta Semana é um cantinho bastante recente: Manta de Histórias

 
Este é o blogue da Manta de Histórias, como o nome do blogue. Segundo ela "Leio e abandono-me… Esqueço quem sou, Entrego-me às palavras, Sem pressa de as ler. A cada frase sentida, Pulsa o coração. A cada página desfolhada, Nasce uma nova emoção. Viajo para infinitos lugares, Até onde o livro me levar, E deixo-me lá estar, Enquanto o sonho durar."

O cantinho nasceu num fim de tarde, a 20 de Março de 2012. A sua autora já seguia alguns blogues literários e sempre teve curiosidade e motivação para fazer um blogue dela.

"Como adoro ler houve um amigo que me incentivou e deu a maior força para avançar com a ideia."

A altura de escolher o nome para o  seu mais recente projecto foi complicada. Sabia que queria falar sobre livros, mas surgiram seis ou sete nomes antes destes. Então, porque razão escolheu "Manta de histórias"?

 Gosto sempre de ler antes de ir dormir e a minha manta é a minha fiel companheira de leitura. Sempre que me aconchego no sofá a ler um bom livro, a manta lá está. Por me acompanhar em inúmeras leituras e conhecer tantas histórias, resolvi chamar o meu cantinho de Manta de Histórias.


É a própria que nos afirma que ter um blogue a motiva ainda mais para a leitura. É como que um diário. Assim encontrou uma forma de guardar e divulgar as suas opiniões dos livros que vai lendo. Outro ponto positivo de ter um blogue deste género é o facto de ajudar a estar mais atenta às novidades literárias que vão surgindo.

" Mas gosto particularmente de partilhar a paixão que tenho pelos livros com outras pessoas com esta mesma paixão."

Este é, portanto, um blogue recente, que sigo e que vos venho dar a conhecer. Espero que passem por lá e gostem dele tanto quanto eu.

Obrigada Manta de Histórias =D 
Aqui fica o selinho para ti*



1 comentário:

  1. Obrigada Margarida por esta bela entrevista e por divulgares este meu cantinho. Beijinhos

    ResponderEliminar