sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Rimas e Poesia] - "Muro da Vida"

Hoje vim tarde, mas vi. E trago-vos um texto meu, espero que gostem:)



Muro da Vida

Sentei-me no muro da vida
Que separa o sonho da realidade,
Separa a vida enganada,
Da vida que é verdade.
Observava a vida que é a minha,
E no que via pensava,
De um lado aquilo que tinha,
Do outro aquilo que sonhava.
Sonhava com o príncipe encantado
O homem da minha vida,
Quem eu amava como nunca tinha amado,
Quem, a mim, me fazia ser amada.
Sentia amor e emoção,
Nada de dor ou sofrimento,
Estava tudo no coração
E apenas ele no pensamento.
Mas para o outro lado olhei,
Muito a medo e devagar,
O que tinha observei,
e senti vontade de chorar.
Ódio, mágoa e solidão,
Tristeza amargura e dor,
Um vazio no coração
Como se me faltasse amor.
Aconteceu algo então...
Mergulhei na escuridão...
Foi então que em mim caí,
E que tudo percebi!
Não há realidade nem sonho,
A diferença está em nós.
O que sinto não é falta de amor,
É sim saudade e dor
De quando, de mim, longe estás.

Ni Rodrigues
 

Sem comentários:

Enviar um comentário