quinta-feira, 19 de abril de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Os jogos da Fome" de Suzanne Collins

Boa Tarde e Boa quinta-feira. Hoje, e como ás quartas-feiras agora coloquei a rubrica "À Lareira Com", trago-vos as nossas Opiniões Tertulianas. Hoje, a opinião sobre a trilogia "As Horas da Fome". Já Leram, gostaram?




Os livros, inicialmente não me chamaram à atenção. Então vi o Filme e fiquei com imensa vontade de saber o que acontece depois. (Ni Rodrigues)




Para quem me conhece sabe que tenho a grande tendência de acompanhar bloggers e youtubers estrangeiros (americanos, brasileiros, etc) e no ano passado ouvi falar imenso desta série- Jogos da Fome- portanto mal vi os livros em Portugal corri para comprar o primeiro e viciar. Devo Dizer-vos que ADOREI , mas vamos com calma.

Jogos da Fome é o primeiro livro de uma trilogia onde vamos ficar a conhecer uma das muitas "ideias" do que irá acontecer no futuro, depois do Apocalipse. Deste modo vamos acompanhar uma sociedade criada na América do norte onde existem 12 distritos (anteriormente 13) que são comandados por uma capital que mantém leis extremas para mostrar aos distritos que de facto são inferiores; uma dessas leis é a escolha de 2 crianças entre os 12 e 18 anos (se não estou em erro) de cada distrito para uma morte sangrenta- são deixados numa "arena" onde só um deles poderá sair vivo.

Toda a história vai começar quando Katniss vai participar nos jogos da fome (ofereceu-se no lugar da irmã de 12 anos) e vai sem qualquer expectativa de sobreviver, afinal são 24 jovens onde alguns deles são treinados a vida toda para participar nestes jogos e serem os vencedores. Iremos perceber a difícil relação que ela tem com a sua mãe, o amor pela irmã e Gale (amigo)a relação com Peeta que depois de lhe salvar a vida em pequena (se não estou em erro) terá de matar.

Conforme a história vai avançando vamos perceber que este terá sido o primeiro passo de uma grande luta.


Não irei contar detalhes do livro ( apesar de muita gente já ter visto o filme e ele estar muito semelhante) pois existem sempre detalhes em falta.
Aconselho esta trilogia a todas as pessoas que estão a ler este post, é uma série viciante, rápida de ler (o que é bom acaba depressa) e que me fez deitar umas boas lágrimas (principalmente o 3, mas isso é conversa para outro post).

Andreia Curado

Sem comentários:

Enviar um comentário