quinta-feira, 5 de abril de 2012

MUDE e MNAC

Estando de Férias as visitas aos museus são uma constante. Ontem visitei o MUDE - Museu do Design e da Moda. Infelizmente não nos deixam tirar fotos, nem sem flash, pelo que não consigo mostrar grande coisa. Posso dizer que estão com uma exposição temporária denominada "Diz-me do que gostas, dir-te-ei quem és", que gostei muito. Consiste em algumas peças das colecções de vários estilistas conhecidos, onde estão alguns objectos e frases escolhidos pelos próprios.

A exposição permanente é a colecção Francisco Capelo, com peças de diversas décadas. É bastante interessante ver a diferença que existe ao longo dos diversos anos:)

Ah, e uma boa razão para o visitar, para além do resto, é grátis a entrada:) Se nunca foram, aproveitem e visitem.


Hoje, visitei o Museu do Chiado, ou também MNAC (Museu Nacional de Arte Contemporânea). O Museu situa-se na rua Serpa Pinto, um pouco abaixo do Teatro Nacional São Carlos.
Neste tirei algumas fotos, das quais vou pôr as peças que mais gostei. Infelizmente achei o museu bastante pequeno e com poucas peças, pelo que os 4€ de entrada (sem descontos para estudantes) se tornam um pouco excessivos, comparando com outros museus claro.

Paula Rego




"Odeio ser gorda, come-me por favor!"
Já visitaram algum? Que acharam?

2 comentários:

  1. nunca entrei lá dentro, penso sempre que vou ficar sem sentido lá ou assim . sou parva , eu sei

    ResponderEliminar
  2. No MUDE? Aquilo é pequenino. Um dia vamos as duas:D

    ResponderEliminar