terça-feira, 10 de abril de 2012

[Cantinho da Semana] - Mil Estrelas no Colo

Bom dia Tertulianos/as. Como entraram na semana? Com o pé direito espero.
Hoje trago-vos uma rubrica nova que me surgiu em ideia (peço desculpa se ela já existe em algum blogue e eu não dei conta ;)). Esta chama-se Cantinho da Semana. Assim, todas as terças-feiras vos vou dar a conhecer (caso ainda não conheçam) um dos vários cantinhos que eu sigo (com cantinhos quero dizer blogues).
O que vos parece?

Hoje, e para começar, venho falar-vos sobre o cantinho da Sandra, o Mil Estrelas no Colo.


A Sandra, "uma jovem cheia de sonhos que tem como grande paixão a leitura", começou este seu cantinho no dia 9 de Fevereiro de 2011. A ideia surgiu durante uma conversa entre ela e as amigas sobre a quantidade de livros que lia. 

"Eu estava a lhes contar que já tinha lido tantos livros que já não me lembrava de muitos deles.
Então alguém mencionou a ideia de um blogue quase como uma forma de manter o registo dos livros que eu ia lendo. E assim foi "

Ao criar o blogue, deu-se conta que havia já diversos blogues sobre literatura que ela nem imaginava existirem. Já conhecia o "Esmiuça o Livro" e através dele conheceu a Menina dos Policiais, e foi a partir daí de começou a conhecer outros cantinhos e que o seu foi crescendo.


Mas porquê este nome? Quando andava à procura de um nome para o blogue, Sandra queria algo que tivesse a ver com livros, ou seja, que as pessoas associassem a livros, mas não lhe surgia na ideia nada que a agradasse.
Na altura estava a folhear um livro de poemas do José Luís Peixoto "A casa, A escuridão" e encontrou um poema que gostava muito e, assim, surgiu o nome:

"mãe, eu sei que ainda guardas mil estrelas no colo.
eu, tantas vezes, ainda acredito que mil estrelas são
todas as estrelas que existem."

Para a autora deste cantinho o mais gratificante é sem dúvida o feedback que recebe todos os dias das pessoas.

"E o mais engraçado é que não criei o blogue com esse intuito.Fico mesmo feliz quando as pessoas comentam o blogue e dizem que gostaram das minhas opiniões."

Outra das coisas extremamente gratificante que o blogue trouxe para a sua vida foi a quantidade de pessoas novas que tem vindo a conhecer.

"Pessoas que partilham da mesma paixão e que entendem a nossa maneira de olhar para um livro. Compreendem aquilo que sentimos." 

Para quem não conhece o Mil Estrelas no Colo, nele podemos encontrar algumas entrevistas a autores, maioritariamente portugueses, opiniões sobre os livros que a Sandra lê, algumas novidades que vão aparecendo na esfera literária e até alguns passatempos onde podemos ganhar uns livrinhos de vez em quando.

Assim, e como sou seguidora deste cantinho, fica aqui um selinho (feito por mim^^) para o Mil Estrelas no Colo, e para a Sandra, como agradecimento e Parabéns pelo seu belo Cantinho.


Obrigada Sandra.

Sem comentários:

Enviar um comentário