quinta-feira, 8 de março de 2012

[A Ler] - "Tudo Por Amor" de Jodi Picoult

P.V.P.: 16,90 €
Nº de Páginas:372
Dimensões: 155x235mm
 
Sinopse: 

Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional. Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou. 
 
Sobre a autora: 

Jodi Picoult tem 39 anos e é autora de 13 bestsellers: Songs of the Humpback Whale (1992), Harvesting the Heart (1994), Picture Perfect (1995), Mercy (1996), The Pact (1998), Keeping Faith (1999), Plain Truth (2000), Salem Falls (2001), Perfect Match (2002), Second Glance (2003), Para a Minha Irmã (2004), Memórias Esquecidas (2005) e O Décimo Círculo (2006). Em 2003 foi premiada com o New England Bookseller Award for Fiction. Nasceu e cresceu em Long Island, estudou escrita criativa em Princeton e enquanto estudante publicou dois contos na revista Seventeen. “A primeira vez que uma editora me ligou a dizer que me queria pagar por um trabalho que eu tinha escrito”, diz Jodi Picoult, “liguei imediatamente à minha mãe a dizer ‘vou ser escritora!’, ao que ela respondeu ‘óptimo, e quem vai sustentar-te?’”. O realismo e a renda para pagar, levaram Picoult a ter uma série de diferentes empregos depois de se licenciar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês, tudo isto antes de fazer o mestrado em Harvard. Casou-se e foi durante a primeira gravidez que escreveu o seu primeiro romance Songs of the Humpback Whale.

3 comentários:

  1. Este ainda não li, mas li outros 3 da Jodi. O que mais me fascina nos romances dela é as temáticas fortes...

    Boa leitura:)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Miguel, dos livros que li da autora (li o "No seu mundo" e "Para a minha irmã") os temas são sempre controversos e fortes.

    Andreia, para a semana já sai isso:D

    ResponderEliminar