sexta-feira, 16 de março de 2012

[Divulgação]: Book.It: Livro da Semana e Autor do Mês

Livro da Semana: “Quando menos esperamos”
 
Sinopse:
Holly Frick é uma escritora nova-iorquina de trinta e cinco anos, inteligente e divertida, que se vê confrontada com a separação do marido, Alex, por quem ainda está apaixonada. No seu círculo de amigos todos parecem capazes de retirar algum prazer da situação de vida em que se encontram, e Holly decide fazer o mesmo. Compra um cão e envolve-se com um rapaz bastante mais novo. O quotidiano de Holly e dos seus amigos, as amizades, os casos amorosos e as aventuras sexuais, a busca incessante da felicidade e do amor formam um complexo padrão afectivo e emocional que é aqui retratado com profundidade, subtileza e muito humor.
 
 
Autor do Mês: Luís Sepúlveda

Sobre o Autor:
Luis Sepúlveda, nascido em Ovalle, no Chile, em 1949, é considerado um dos escritores de referência da nova literatura sul-americana. Deixou o seu país natal depois de, devido à sua atividade política, ter sido preso pelo regime de Augusto Pinochet. Como exilado, viajou por toda a América Latina, fez parte das tripulações da organização Greenpeace e participou, sob o auspício da UNESCO, numa investigação acerca do impacto da colonização sobre as populações indígenas da Amazónia, tendo passado um ano entre os índios Shuar. Depois de ter residido em Hamburgo e Paris, vive atualmente nas Astúrias, Espanha.
O seu primeiro romance, O Velho que Lia Romances de Amor, valeu-lhe o reconhecimento de milhões de leitores em todo o mundo.
Da sua vasta obra figuram já no catálogo da Porto Editora, História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, A Lâmpada de Aladino, O Velho que Lia Romances de Amor, A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), Histórias Daqui e Dali, Patagónia Express, As Rosas de Atacama e Últimas Notícias do Sul (que inclui fotografias de Daniel Mordzinski).

Sem comentários:

Enviar um comentário