domingo, 30 de março de 2014

Ontem Foi Assim...Restaurante "Os Tibetanos"


A semana passada ganhei um passatempo na página de facebook do restaurante "Os Tibetanos" cujo prémio era um jantar para dois no referido restaurante.

retirado da página de facebook

Assim, lá fui eu e o meu mais que tudo jantar, pela primeira vez, a um restaurante vegetariano.
Este situa-se na Rua do Salitre, em Lisboa. Esta é uma das ruas mais íngreme de Lisboa, sendo por isso também algo peculiar. O restaurante situa-se num pequeno prédio de dois andares com uma traça bastante bonita, que lhe confere um ar bastante familiar e acolhedor visto de fora.

retirado do google
Posso dizer que depois de entrar a sensação de familiaridade aumenta, e que gostei bastante do espaço. É bastante acolhedor e tem uma decoração muito gira e, claro, diferente do que estou habituada.

retirada de facebook

retirada do google




O atendimento foi 5*, tendo sido todos bastante simpáticos. Como nunca tínhamos jantado num vegetariano estivemos a ver a ementa com especial atenção, tendo esclarecido todas as duvidas referentes ao que estávamos a ver, de modo a fazermos uma escolha do que iríamos comer de forma esclarecida.

A comida estava óptima e acertamos em cheio nos pratos que escolhemos. Ficámos, no entanto, com vontade de voltar para experimentar o resto da ementa pois a escolha revelou-se dificil.



Cola Biológica

Shaptra

Momos de espinafres e queijo (fritos)

Tarte Dolma de chocolate com castanhas

Gelado de pétalas de rosa com iogurte
Os únicos pontos negativos, a meu ver, foi o espaço entre as diversas mesas ser demasiado pequeno, sendo desconfortável jantar com pessoas que não conhecemos tão "perto" que é impossível não ouvir, ver e cheirar tudo o que se passa na mesa ao lado, e o facto de tanto o arroz como os legumes virem sem sal (ok, eu entendo a razão mas para mim é bastante difícil comer este género de coisas sem sal.).

Adorei a experiência e tenciono voltar lá mais vezes. E vocês, conheciam? São amantes de vegetariano?



Um agradecimento pela simpatia :)

sábado, 29 de março de 2014

[Passatempo] - "Lágrima" de Lauren Kate


O Tertúlias, em colaboração com a Planeta, tem um exemplar do livro "Lágrima" de Lauren Kate.

Para terem a hipótese de ganhar este livro basta responderem acertadamente às questões abaixo, e claro, seguir as regras. Podem participar até ás 23h59 de dia 8 de Abril

Se partilharem o passatempo publicamente será acrescentada uma entrada extra.

As respostas podem ser encontradas aqui..






Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 8 de Abril
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
7) Nem eu nem as editoras nos responsabilizamos por extravios nos ctt




quinta-feira, 27 de março de 2014

[Cantinho da Semana] - Epifania de Letras


O Cantinho de Hoje é....Epifania de Letras, da nossa Ivonne.

Quando surgiu?
Surgiu a 7 de Setembro de 2013, quando o antigo blog fez um aninho. Ano novo, vida nova, certo?

Porquê o nome "epifania de letras"?
Gosto de letras (óbvio) e as pessoas que me conhecem bem sabem que sou maluca por tudo o que diz respeito a literatura xD Agora a sério, embora a palavra ‘epifania’ esteja associada à vertente religiosa, faz-me pensar automaticamente em realização, concretização e compreensão de algo. Esse algo para mim tem sido escrever. Bem ou mal, a torto e a direito, por linhas direitas ou tortas, seja como for, onde for e para quem me estiver a ler, quero escrever. Escrever e ler, claro.

O que te levou a deixar o Desejos da Alma e a criar este espaço?
Para ser sincera, estava farta do nome e da aparência do blog que, por mais que mudasse, nunca me satisfazia a 100%. Sou uma pessoa que está em constante mutação – tal como as outras todas – por isso decidi que a mudança poderia fazer-nos bem, a mim e ao blog e, sim, talvez aos leitores também.

 O que sentes/vês de diferente neste blog?
Quase nada, excepto que perdi os seguidores e ainda não os recuperei todos :D ahah Vooooltem! Bem, já sabia que isso iria acontecer assim que mudasse para um URL novo, mas não é o que mais importa. O conceito do blog, mesmo quando ainda era o Desejos, sempre foi o de me conseguir expressar. Ou tentar, pelo menos. Sinto que estou mais sincera nas opiniões (quiçá, mais experiente? Muitos dirão iludida…), o que pode ferir certas susceptibilidades, porque não tenho papas na língua quando não gosto de um livro. Poderia fazer de forma diferente? Podia, mas não era a mesma coisa. Magoa o autor? Magoa, sim, mas também o ajuda. Não que seja expert na matéria, mas aprende-se com cada crítica.
Apesar de ter algumas ideias, ainda não as coloquei em prática e nem sei se as vou colocar sequer. De momento, o blog assumiu-se-me como um ‘diário literário’. Este ano, com apenas um mês e meio de leituras, escrevi mais opiniões do que em 2013 inteiro, tal tem sido esta tão boa obsessão. Oh, good Lord, ajuda-me!

Obrigada pelo convite mais uma vez, Ni e Tertúlias :D

Vá vá, quem não conhece, toca a espreitar :D

[Novidades] - ASA: Abril 2014



Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 584
ISBN / 9789892325750
Editora / ASA








Sinopse:
Com apenas dezoito anos, Tatiana está grávida e só. O seu marido, Alexander, foi acusado de espionagem e preso pela infame polícia secreta de Estaline.
Alexander é um herói de guerra condecorado que carrega um segredo fatal. Nascido na América, vive encurralado desde a adolescência na União Soviética, para onde imigrou com os pais, que queriam viver o ideal comunista. Mas o brutal regime do país rapidamente destroçou os seus sonhos. Para se proteger, Alexander serviu o Exército Vermelho e fez-se passar por cidadão soviético. Para ele, a II Guerra Mundial é já uma causa perdida: tanto a derrota como a vitória significam a morte.
As notícias que dão conta do triste destino de Alexander levam Tatiana a fugir para a América. Quando chega a Nova Iorque, ela é uma jovem viúva com um filho pequeno nos braços e um passado doloroso. Pouco tempo depois, tem um emprego, amigos e a vida com que nunca ousou sonhar. Mas a dor pela perda de Alexander nunca a abandona. Algures dentro de si e contra todas as evidências, ela continua a ouvir a voz do seu grande amor...
Uma história épica de amor e guerra. Um hino ao poder dos sentimentos e da fé humana. 
Tatiana é a sequela do bestseller mundial O Grande Amor da Minha Vida.

Sobre a autora:

Paullina Simons nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional. O Grande Amor da Minha Vida, é o primeiro volume da trilogia Tatiana & Alexander, uma saga que conquistou as listas de bestsellers em todo o mundo. Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.





Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 248
ISBN / 9789892325897
Editora / ASA








Sinopse:
A mãe de Danny perdeu a batalha de cinco anos contra o cancro, três semanas antes de ele acabar o secundário - o dia porque ela mais esperara.
Agora Danny fica sozinho, apenas com as suas memórias, o seu cão, e a ex-namorada que lhe destroçou o coração. Não sabe o que fazer com a casa, o que dizer no da formatura, e muito menos como viver ou ser feliz. Então uma carta de uma amiga da mãe em Tóquio fá-lo largar tudo e viajar até ao outro lado do mundo para descobrir os segredos da mãe – e perceber por que motivo os seus últimos meses foram tão cheios de alegria. Porém, não é capaz de encontrar as respostas ou de fugir às complexidades da sua relação com Holland apenas por atravessar o oceano. Porém, entre as flores de cerejeira, os templos e as multidões da cidade de néon, e com a ajuda de uma jovem japonesa amiga da mãe, começa a ver que talvez não tenha sido a magia antiga ou os tratamentos místicos que faziam a mãe regressar ao Japão. Talvez o segredo de como viver resida na forma como ela morreu. E como amou.

Sobre a autora:
Daisy Whitney é jornalista e autora dos livros The Mockingbirds, The Rivals e Starry Nights. Formou-se na Brown University e vive em São Francisco, com o seu marido fabuloso, os filhos fantásticos e os cães adoráveis. Daisy acredita no karma e que quase todas as indumentárias são melhoradas com um toque de cor.



Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 416
ISBN / 9789892325774
Editora / ASA









Sinopse:
A carta do marido dizia:
Para ler apenas após a minha morte.

Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.
Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou.
A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…

Sobre a autora:
Liane Moriarty trabalhou numa editora de livros jurídicos e como copywriter por conta própria. O Segredo do Meu Marido é o seu quinto romance e será em breve adaptado ao cinema. A autora vive atualmente na Austrália com o marido e os dois filhos irrequietos.

[Novidades] - 1001 Mundos:Abril 2014




Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 396
ISBN / 9789895579044
Editora / ASA








Sinopse:
Depois de dezoito anos de chacinas (e quantidades industriais de bourbon) é altura de Bourbon Kid parar com a matança. Porém, Peto, o monge de Hubal, regressa a Santa Mondega com o misterioso Olho da Lua, à procura do assassino encapuçado, e não está sozinho.
À medida que a Noite das Bruxas se aproxima, os heróis improváveis Dante e Kacey são mais uma vez sugados para o violento vórtice do mal, juntamente com bandos de vampiros (e um ou outro lobisomem). Acrescentem-lhe Sanchez (o barman indiscreto), os Serviços Secretos, Jessica (o anjo de morte) e um novo Senhor das Trevas e haverá novo banho de sangue não tarda.
Quando o golpe para liquidar o Kid falha, os que o querem ver morto descobrem que a situação sofreu uma reviravolta. O Kid tem a sua própria lista de alvos a abater e desta vez não vai poupar ninguém…
Esta sangrenta mas brilhante sequela de O Livro Sem Nome dá seguimento à saga com uma arrepiante história de massacres, carregada de humor negro, caos e gente doida.


quarta-feira, 26 de março de 2014

[Novidades] - Quinta Essência: Abril 2014

Uma Noite no Expresso do Oriente
Veronica Henry
Ano da Edição: Abril de 2014
Número Páginas: 336
ISBN: 9789897261169
Editora: QUINTA ESSÊNCIA





SINOPSE:

Há uma nova vida apenas a um bilhete de distância.

O Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance.

Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida. Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.

Nove Semanas e Meia
Quebraram todas as regras
Elizabeth McNeill
Ano da Edição: Abril de 2014
Número Páginas: 152
ISBN: 9789897261145
Editora: QUINTA ESSÊNCIA




SINOPSE:

Esta é uma história de amor tão pouco frequente, tão apaixonada, tão extrema e tão real que o leitor não pode deixar de seguir, fascinado, o seu desenvolvimento ritual. Duas pessoas cultas, civilizadas e independentes conhecem-se um dia por acaso numa rua de Nova Iorque, um domingo de maio nos anos setenta, e iniciam uma relação que em breve se tornará uma experiência sadomasoquista de rara intensidade. Desde o início, estabelecem espontaneamente entre eles estímulos sexuais que obedecem a um ritual instintivo de dominação e humilhação, ritual que é aceite primeiro com surpresa e depois com prazer genuíno, pela autora desta história chocante. Naturalmente, à medida que a relação progride, o casal embarca em jogos cada vez mais elaborados e sofisticados que, após nove semanas e meia, conduzem a mulher a uma absoluta falta de controlo do seu corpo e mente.

SOBRE A A AUTORA:

Elizabeth McNeill é o pseudónimo de Ingeborg Day, nascida em Graz, na Áustria, em Novembro de 1940, tendo emigrado depois para os Estados Unidos. Suicidou-se em 2011, levando com ela o mistério de uma ligação erótica extrema que ainda fascina o mundo.

segunda-feira, 24 de março de 2014

[Passatempo] - Especial 24 Anos


Caros Tertulianos, faço anos hoje e não podia deixar de vos mimar.

Assim, o Tertúlias à Lareira, em colaboração com a Energy Sistem, tem para vos oferecer um Energy E4 mini e-reader  e uma capa para o mesmo.

Para se habilitarem a ganhar este fantástico prémio basta preencher o formulário abaixo, seguir as regras. fazer "gosto" na página da Energy Sistem e do blog e, se quiserem, partilhar o passatempo (acrescentando uma entrada extra por mim).

Podem participar até dia 8 de Abril, às 23h59.

Nota: os vossos contactos electrónicos (email) serão cedidos ao colaborador (a pedido deste) para efeitos de marketing

Boa sorte

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 8 de Abril
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook 
4)Obrigatório seguir os requisitos especiais referidos no passatempo (gostos/partilhas)  
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) O blog e os colaboradores não se responsabilizam por extravios nos ctt

sábado, 22 de março de 2014

[Passatempo] - "Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento" de Juliet Grey


O Tertúlias, em colaboração com a Planeta, tem um exemplar do livro "Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento" de Juliet Grey.

Para terem a hipótese de ganhar este livro basta responderem acertadamente às questões abaixo, e claro, seguir as regras. Podem participar até ás 23h59 de dia 31 de Março.

Se partilharem o passatempo publicamente será acrescentada uma entrada extra.

As respostas podem ser encontradas aqui..






Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 31 de Março
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
7) Nem eu nem as editoras nos responsabilizamos por extravios nos ctt




[Fã do Mês] - Prémio de Março


E a Handmade with Care (by Tania), o colaborador do mês de Março, tem para oferecer ao vencedor deste mês a bolsinha da imagem :)

Já estamos em contagem decrescente.
Já espreitaram o ranking?



[Opinião] - "O Culpado" de Lisa Ballantyne



"O rapaz era o mais novo dos seus clientes até este momento, mas as palavras que lhe ouvia mostravam que estava mais confiante do que muitos dos adolescentes que já defendera. Os olhos curiosos de Sebastian e a sua voz bem-educada e quase jovial desarmaram-no. Quanto à mãe, a colecção de joias que exibia parecia pesar mais do que o seu próprio corpo e a roupa que vestia dava a impressão de ter sido cara. Os ossos finos da mãe, que acariciava a perna do filho, pareciam os de uma ave.
O miudo só pode estar inocente, pensou Daniel (...)"





O Culpado, de Lisa Ballantyne, foi um livro que me chamou a atenção assim que li a sinopse. Para além disso a capa remeteu-me para a solidão e os maus tratos, o que fez com que a vontade de o ler fosse ainda maior.

Esta não é uma leitura leve, nem para se ler com a leveza com a qual, por vezes, lemos os livros que nos cativam. Este livro prende-nos a ele pela sua trama morosa e cruel, pelos contornos das histórias de vida das personagens e pelo ritmo que a escrita lhe imprime.

Geralmente temos tendência a olhar e a pensar as crianças como os seres puros e sem maldade. Será uma criança capaz de cometer um dos mais atrozes crimes? Terá uma criança a capacidade de discernir o bem do mal ao ponto de premeditar e encetar um homicídio?
Em O Culpado Sebastian Croll, 11 anos, é acusado de matar Ben Stokes, de apenas 8 anos.

Este livro encontra-se dividido em três subnarrativas: crimes, culpa e o julgamento. Tal como a sequência sugere a intensidade vai aumentando à medida que lemos, tendo o seu desfecho no julgamento de Sebastian Croll.

No entanto podemos referir que a personagem principal deste livro é Daniel Hunter, advogado de defesa de Sebastian. Através de analepses intercaladas com a acção actual vamos conhecendo a vida de Daniel, a criança que foi e os fantasmas do passado que surgem quando este se depara com Sebastian, e com os quais se debate durante toda a acusação e julgamento.
Será que o nosso passado poderá toldar o juízo que fazemos das pessoas com quem nos deparamos?

A parte que mais gostei no livro foi o julgamento. Conseguir imaginar o tribunal, as alegações dos advogados, as testemunhas e os contra-interrogatórios fascinou-me e foi um dos pontos altos do livro. A história de Sebastian faz-nos sentir um misto de emoções contraditórias, tanto sentimentos empatia com aquele menino de 11 anos como conseguimos questionar a frieza que este apresenta. A história de Daniel é mais pormenorizada e leva-nos através da vida de um menino vitima de maus tratos e negligência que encontra em Minnie, mãe adoptiva, o amor e a segurança que nunca sentira.
O que será que fez com que Daniel afastasse Minnie da sua vida?

No final o desfecho de ambos os casos é bastante previsível, o que fez com que fechasse o livro com um sentimento de que faltava algo, de que esperava mais.

Não foi um livro que me arrebatou mas tem profundidade q.b. para agarrar o leitor até à última página, sempre esperando a reviravolta que nos sustenha a respiração e nos faça arquejar ao ler. Para mim esse colmatar que eu esperava não aconteceu, mas tenho a certeza que muitos dos leitores terão neste livro os ingredientes necessários para ser uma grande leitura.

Fãs do género, não percam esta leitura e não deixem de tirar as vossas próprias conclusões sobre a mesma pois O Culpado é um livro com temáticas tocantes e profundas que merecem a nossa reflexão.


[Divulgação] - Troca Literária Secreta



O blog Women's Underworld, da KenjiGirl, organizou uma Troca Literária Secreta na qual eu estou a participar.
Ainda não enviei o livrinho à menina que me saiu na rifa mas já sei qual será (depois conto-vos).

Mas já recebi os meus miminhos. Ora vejam:


Já leram o livro? Se sim, o que acharam?
Obrigada à minha amiga secreta :D

[Divulgação] - Circulo Bio



A Circulo Bio é uma loja online de produtos naturais; biológicos. É um projecto familiar que nasceu da vontade de criar novas possibilidade e opções para quem pretende adoptar um estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável.
A Circulo Bio selecciona um conjunto de produtos com ingredientes naturais e biológicos certificados! Porquê?!
  • Benefícios ao nível da saúde & bem-estar;
  • Processos de fabrico que minimizam o impacto ambiental;
  • Comprometimento na utilização consciente dos recursos naturais;
  • Respeito pelos animais e pela natureza;
  • Respeito pelo consumidor.
Nesta loja online podemos encontrar os mais variados produtos, divididos em 4 categorias: 
Podemos ainda encontrar um separador "Faça você mesmo".

Eu andei a espreitar o site, claro, e deixo-vos aqui algumas sugestões que me chamaram a atenção :D 
Mas espreitem vocês mesmos.



Nourish-Creme corporal Golden Glow


Nourish-Creme corporal Golden Glow - a passatempo no blog
Nourish-Creme corporal Golden Glow



quinta-feira, 20 de março de 2014

[Passatempo] - Especial Primavera



Hoje começa a Primavera.

E como eu ADORO a primavera decidi trazer-vos dois miminhos, que tal?


Assim, o Tertúlias à Lareira em colaboração com Suma de Letras e Circulo Bio, tem para vos oferecer o pack da imagem acima, composto por:

  • 1 exemplar do livro "A Linguagem secreta das flores" - Suma de Letras
  • Nourish-Creme corporal Golden Glow - Circulo Bio

Para ganharem estes fantásticos prémios têm que preencher o formulário abaixo, seguir as regras, fazer gosto nas páginas dos colaboradores (circulo bio e Suma de Letras ) e partilhar o passatempo publicamente numa rede social (facebook, blogs, twitter...) para terem direito a uma entrada extra (acrescentada por mim).

Simples não é?
Podem participar até ao dia 31 de Março, às 23h59
Boa sorte =D

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 31 de Março
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook 
4)Obrigatório seguir os requisitos especiais referidos no passatempo (gostos/partilhas)  
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) O blog e os colaboradores não se responsabilizam por extravios nos ctt

quarta-feira, 19 de março de 2014

[Passatempo] - Especial Dia do Pai



Hoje é Dia do Pai e eu não podia deixar passar este dia sem presentear os pais leitores deste blog =D



Assim, o Tertúlias à Lareira em colaboração com Mea Culpa, Dom Lusitano e Ricardo Tomaz Alves, tem para vos oferecer o pack da imagem acima, composto por:


  • Gola de fazenda Unisexo - Mea Culpa
  • Bloco e caneta de cortiça - Dom Lusitano
  • 1 exemplar autografado do livro "Rio Equilibrium" - Ricardo Tomaz Alves

Para ganharem estes fantásticos prémios têm que preencher o formulário abaixo, seguir as regras, fazer gosto nas páginas dos colaboradores (Mea Culpa, Dom Lusitano e Rio Equilibrium ) e, caso queiram, partilhar o passatempo publicamente numa rede social (facebook, blogs, twitter...) para terem direito a uma entrada extra (acrescentada por mim).

Simples não é?
Podem participar até ao dia 31 de Março, às 23h59
Boa sorte =D

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 31 de Março
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook 
4)Obrigatório seguir os requisitos especiais referidos no passatempo (gostos/partilhas)  
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) O blog e os colaboradores não se responsabilizam por extravios nos ctt

[Moda] - Sardina

A SARDINA é uma marca de beachwear 100% portuguesa (biquinis, triquinis e fatos de banho), produzida em Portugal por três portuguesas: uma designer de moda, uma marketeer e uma professora de matemática.

Exclusividade, sofisticação e charme português são as características base desta marca.


Biquíni Vila Praia de Ancora - colecção 2013
Juntámo-nos com objectivo de apresentar biquínis sofisticados, originais e exclusivos inspiradas no que temos de melhor em Portugal: boas praias, boa gastronomia e bons produtos. Foi assim que nasceu Sardina, uma nova marca de roupa de praia 100% portuguesa, voltada para a mulher sofisticada que procura conforto e qualidade e um diferencial independentemente das tendências de moda.


O que uniu estas três amigas neste projecto  foi:

1. a vontade de criar algo que marcasse a diferença, 
2. algo inspirado no que temos de melhor no nosso país (praias, gastronomia, turismo, beleza natural, etc) - daí a assinatura ser uma marca 100%portuguesa)
3. E o facto de todas serem loucas por biquínis 


Numa entrevista referiram que "A nossa ideia é criar modelos exclusivos, desenhados por nós, e com óptima qualidade.  (...) Estamos a viver um orgulho nacionalista e temos que tirar partido disso: em Portugal temos óptimos produtos, com óptima qualidade e com muito bom gosto...os biquínis não são excepção. Felizmente, já lá vai o tempo de se pensar o que vinha de fora é que era bom.."


Body 'Ana Castro Osorio - spring collection 2014



Como já foi referido antes marca é inspirada pelo nosso País. A primeira colecção foi inspirada no mar e na nossa linha costeira, cada modelo tendo sido pensado numa vila piscatória diferente.


Actualmente, e como poderão ver em algumas fotos, comercializam biquínis, fatos de banho e triquinis mas também apostaram numa colecção de bodies de inverno, e agora de primavera, bastante sofisticada e arrojada.


Os seus produtos são fabricados com matéria-prima nacional, sendo que são desenhados pelas próprias e confeccionados por um atelier de costura experiente.






Ora, a pergunta básica e que tendo a fazer sempre é...porquê o nome, e aqui não poderia ser excepção: porquê Sardina?

"Sardina por ser inspirado em algo tipicamente português, por ser um nome feminino (e nos sermos 3 mulheres) e por representar as nossas raízes (portuguesas). No fundo este foi o ponto de partida da nossa marca para levar Portugal além-fronteiras... Sardina é um nome facilmente transportável para qualquer país. Como diria Fernando Pessoa, 'primeiro estranha-se, depois entranha-se...'"

Body Amalia Rodrigues - Spring Collection 2014

A ideia destas três mulheres empreendedoras é transportar a marca além fronteiras, estando no entanto dedicadas a conhecer o mercado nacional primeiro.

Por aqui desejamos-lhes imenso sucesso, as peças são lindas e eu fiquei apaixonada.
E vocês? 

Página de Facebook aqui.




Fato de Banho Vila Carvoeiro - colecção 2013