quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Novidades] - Casa das Letras: Março 2014



Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 492
ISBN / 9789724622248
Editora / CASA DAS LETRAS








Sinopse:
Acabada de mudar de cidade, Joey Gray sente-se um pouco perdida, até que conhece um misterioso e atraente rapaz perto da sua nova casa. Mas Tristan Halloway não é o que aparenta ser à primeira vista. E há uma razão muito especial para ele andar a vaguear por entre as sepulturas do cemitério da cidade… Mais do que uma história sobrenatural, Lost Boys fala sobre o amor absoluto, a música e a amizade. Conhece Joey Gray e os seus rapazes enquanto embarcam na maior aventura das suas vidas!

Sobre a autora:
Lilian Carmine vive em São Paulo, é escritora e artista freelance. Atualmente trabalha em ilustração de livros infantis, animação, banda desenhada, design e criação de personagens, e pintura digital.



Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 512
ISBN / 9789724622262
Editora / CASA DAS LETRAS









Sinopse:
Conheça a arrebatadora história de Josefina, a jovem crioula que se tornou imperatriz de França.
O futuro não parecia promissor para a jovem da Martinica que fora abandonada em Paris pelo marido aristocrata. Contudo, sempre engenhosa e determinada a manter-se na sociedade parisiense, procurou refúgio num convento, onde sublimou a voz rouca e a graciosidade sensual que se tornaram os seus poderosos atributos. No período de Terror que se seguiu à Revolução, Josefina sobreviveu ao cativeiro e emergiu como figura central de um universo de festas profundamente mundanas. Inebriante, promíscua e encantadora, dominou os jornais e surpreendeu o mundo ao encorajar os avanços de um soldado corso e marginalizado, seis anos mais novo do que ela. Josefina foi a famosa anfitriã e exímia diplomata, a consorte perfeita para o ambicioso Napoleão que se tornou Imperador Supremo. Contudo, à medida que granjeava fama e poder, Napoleão tornou-se cada vez mais obcecado com a necessidade de um herdeiro e mais irritado com os gastos extravagantes da sua amada. A mulher que encantara França estava desesperada e assoberbada com as exigências da vida pública. Por fim, divorciada aos quarenta e sete anos, viu-se obrigada a assistir nos bastidores ao nascimento do filho de Napoleão com a sua jovem noiva.

Sobre a autora:
Kate Williams apaixonou-se pelo século XVIII enquanto estudava na Universidade de Oxford. Completou o mestrado, na Universidade de Londres, e o doutoramento em Filosofia, na Universidade de Oxford. É conferencista e consultora televisiva, surgindo regularmente na BBC e no Channel 4. Vive em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário