terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Passatempo] - Especial Ano Novo

2013 está a terminar, e 2014 vai começar. Assim, para festejar convosco tudo o que aconteceu por aqui pelo blog, e para começarmos com o pé direiro, temos um passatempo especial Ano Novo.

E o Tertúlias, com o apoio de alguns colaboradores, tem para vos oferecer o seguinte pack:



Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 6 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 6 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS  
9) Os portes dos livros ficarão a cargo do vencedor 

Top Leituras 2013


Não há passagem de ano sem vos trazer o meu top leituras... este ano completei 75 leituras, das quais um conto.
Dessas 75 leituras escolhi o meu Top8 de melhores leituras e o meu top5 das piores. Também a minha irm~, Inês, que escreve algumas opiniões tertulianas decidiu escolher os seus melhores e piores livros deste ano. Ora espreitem...

Melhores Leituras de 2013
(sem uma ordem especifica) 









As Piores Leituras







Melhores Leituras Inês





Piores Leituras Inês





E vocês, já repensaram as leituras deste ano?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[Opinião Tertulianas] - "Memórias de um Amigo Imaginário" de Matthew Dicks



"Em suma um livro que gostei imenso de ler pela sua história envolvente e surpreendente, o autor foi original e criativo, mas ao mesmo tempo foi com simplicidade que criou um personagem imaginário como Budo, que nos consegue transmitir uma mensagem sobre os valores da amizade que devem existir entre as pessoas, que nos faz reflectir, e que ficará guardado nos nossos corações, tornando assim esta narrativa em algo comovente e brilhante, um livro muito bonito, muito bom. " in Destante Blog









Estava eu a dar uma vista de olhos nas próximas novidades literárias quando este título me chamou a atenção. Li a sinopse e fiquei, de imediato, com imensa vontade de o ler, o que aconteceu assim que me encontrei na sua posse.

 
“Memórias de um amigo imaginário” não é um livro como os outros, é um livro especial. Especial porque nos toca no coração, porque nos faz pensar em nós e nos outros, no que é a essência da amizade e no caminho que estamos a percorrer.

A história de Max, um menino de 8 anos que sofre de autismo, é trazida até nós através de Budo, o seu amigo imaginário. Budo tem 5 anos e como podemos perceber, é uma criação de Max, por essa razão, este é a única pessoa que o consegue ver e comunicar com ele. Para todos os outros, Budo pode ser “visto” apenas como o amigo imaginário de Max, que um dia este deixará de imaginar, mas para o próprio Max, Budo é muito mais do que isso. É o seu melhor e único amigo. Como Max tem muita dificuldade em comunicar com os outros, Budo tem um papel importantíssimo na vida quotidiana de Max. É Budo quem ajuda Max a enfrentar os desafios e a ultrapassar os obstáculos que este encontra no seu di-a-dia.

Através da descrição simples e inocente de Budo, de tudo o que está à sua volta e de um Mundo do qual nunca poderá fazer totalmente parte, o autor desta obra-prima mostra-nos a importância da amizade, das relações familiares, da escola. Faz-nos pensar em como é importante para o desenvolvimento de uma criança sentir-se amada e segura não só no ambiente da sua casa mas também no ambiente escolar.
 
“Memórias de um amigo imaginário” é um livro que mais do que qualquer outra nos faz acreditar em nós mesmos e na capacidade que todos temos de ultrapassar as dificuldades. É provavelmente um dos melhores livros que li desde sempre e o que aprendi com ele nunca mais se desvanecerá da minha memória

Inês Rodrigues

domingo, 29 de dezembro de 2013

[Opinião] - "A Provocadora" de Madeline Hunter



"(...) não a vinculei a mim naquele jardim e naquela noite por causa da sua fortuna, Verity. Se fosse só isso que estivesse em jogo, podia ter agido de forma diferente. 
-Então porque razão foi?
- Por si. Eu queria-a. Desejava-a. Há dois anos, era uma rapariguinha submissa e calada. Mas a mulher que me enfrentou em Cumberworth...instigou o diabo que existe dentro de mim e a partir deste momento eu já sabia o que ia acontecer. É a razão masculina mais antiga do mundo e não é nenhuma desculpa....




Fiquei fã de Madeline Hunter quando li "O Sedutor" (opinião aqui). Quando saiu "Deslumbrante", o primeiro livro da série As flores mais raras agarrei-me a ele, mas a verdade é que não foi tão bom como esperava (opinião aqui). Assim admito que peguei neste com alguma expectativa, e felizmente a autora voltou a cativar-me.

Neste livro ficamos a conhecer melhor o conde de Hawkeswell, de quem tivemos um pequeno vislumbre no primeiro livro. Ficamos ainda saber os contornos da história da sua esposa desaparecida, supostamente morta e que, sem que se esperasse, volta do mundo dos mortos (ou melhor, do local onde esteve escondida todo aquele tempo). 
Nesta leitura gostei de vários aspectos, como não seria de estranhar sendo que gostei bastante do livro. Madeline Hunter sabe como contar uma história, sabe como escrever de forma fluida e cativante de modo a que nos embrenhemos na leitura e vivamos juntamente com aquelas personagens. Verity é uma mulher de personalidade forte e vincada o que faz com que esta se diferencie do "protótipo" de mulher fútil e/ou inocênte e ignorante com o qual nos cruzamos em diversos livros deste género. É, claro, necessário ter em conta a sociedade na qual os personagens estão inseridos e contextualizar as acções dos mesmos nessa época. Hawkswell também foi uma personagem da qual gostei. Já em "Deslumbrante" era um personagem enigmático, com a o desaparecimento da sua esposa. Aqui ficamos a conhecê-lo um pouco melhor, a perceber como viveu nos anos em que Verity esteve desaparecida. É um homem carismático, com um temperamento complicado e com alguns laivos de sentido de humor. São suas personagens que crescem bastante ao longo do livro, à medida que a intimidade e o amor começa a despoletar neles também as suas personalidades começam a desabrochar, o que me agradou muito.
Para além destes personagens é bom voltar a ler sobre personagens já nossas conhecidas, como Sebastian e Audrianna e, claro, as suas amigas das Flores Preciosas, todas com as suas histórias de vida enigmáticas. 

Posso assim dizer que foi uma leitura bastante agradável, na qual me embrenhei e com a qual passei um bom bocado. Fiquei curiosa e espero com expectativas elevadas o terceiro livro da série, onde saberemos um pouco mais sobre Celia.
Uma leitura que aconselho.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Divulgação] - "Noite Negra" de André Coutinho



Autor: André CoutinhoColecção: Viagens na Ficção
Páginas: 270
Data de publicação: Setembro de 2013
Género: Ficção
Preço: 13,00 €
ISBN: 978-989-51-0406-2





Sinopse:
Ricardo Magalhães, um jovem minhoto pacato de 18 anos, cumpre um objetivo comum a muitos jovens da sua idade: ingressar no Ensino Superior.
Porém, aquela que seria apenas uma nova etapa da sua vida, transforma-se, para ele, na descoberta de um mundo completamente novo e por vezes estranho, que o impele a questionar-se acerca das questões mais fundamentais da vida humana, ao mesmo tempo que o inspira a lidar com o processo de construção da identidade, descoberta do amor e usufruto da liberdade.
Coimbra, a terra de mil esplendores, encerra no seu âmago imensos segredos, sonhos e devaneios dos que por ali vivem e dos que por ali passam. Coimbra dos estudantes, dos amantes apadrinhados por Pedro e Inês, cuja alma por ali ainda paira, inebriando quantos se deixam guiar pela linguagem universal do Amor. À noite, Coimbra revela tesouros, assombros, mistérios, apenas visíveis aos olhos mais astutos, daqueles que se deixam perder nas suas ruas. Coimbra é também sinónimo de saudade, do deslumbramento à chegada e do majestoso encanto na hora da despedida.
É nesse local, agora transformado em lar, que Ricardo trava a batalha mais importante da sua vida, a da manutenção da sua integridade emocional, enquanto é invadido por fantasmas do passado, romances inesperados e um mistério que o deixa perdido, perante a imensidão das palavras: Amor e Saudade.
Este é um livro, no qual o ambiente romântico se encontra aliado ao soturno e que capta atenção do leitor até ao último ponto.


Sobre o autor:
André Coutinho, natural de Vale de Cambra, nasceu no dia 13 de Outubro de 1988. É licenciado em Serviço Social pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Este primeiro livro é o passo inicial para a materialização do seu desejo de criança, ser escritor. O seu lema de vida é um excerto de um poema do grande autor português, Miguel Torga: “ E disse adeus ao cais, à paz tolhida (…) Mas corto as ondas sem desanimar/ Em qualquer aventura, / O que importa é partir, não é chegar.”

Ver página de facebook do livro.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Novidades] - Editorial Presença: Inicio de Janeiro 2014


A Menina Que Fazia Nevar
de Grace Mcleen
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 332
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351836

Disponível a 9 de Janeiro




Sinopse:
Judith McPherson é uma menina de dez anos que vive com o pai numa pequena cidade do Reino Unido. Mas entre o bullying a que é sujeita na escola e a relação distante que o pai, um homem de grande fervor religioso, tem com ela, os seus dias são bastante solitários e sombrios.
No mundo em miniatura que construiu no seu quarto que consegue encontrar algum consolo. Chama-lhe a Terra de Leite e Mel e construiu-o sobre os alicerces da fé e do encantamento. A Menina Que Fazia Nevar é uma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor.




Entre o Agora e o Nunca
de J. A. Redmerski
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 464
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351829

Disponível a 9 de Janeiro



Sinopse:
Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 188
Editor: Editorial Presença

ISBN: 9789722351843


Disponível a 9 de Janeiro






Sinopse:
Leon Leyson tinha apenas dez anos quando os nazis invadiram a Polónia em 1939 e a sua família foi forçada a viver no gueto de Cracóvia. Neste seu livro de memórias, Leon começa por nos descrever uma infância feliz, na sua aldeia natal e felizmente para a família, o seu caminho cruzar-se-ia com o de Oskar Schindler que os incluiu na célebre lista dos trabalhadores da sua fábrica. Na altura com apenas 13 anos, Leon era tão pequeno que tinha de subir para cima de um caixote de madeira para chegar aos comandos das máquinas. Ao longo desta história, que reproduz com autenticidade o ponto de vista de uma criança, Leon Leyson deixa-nos entrever, no meio do horror que todos os dias enfrentavam, a coragem, a astúcia e o amor que foram necessários para poderem sobreviver.

Para seguirem as novidades vejam regularmente o site da Editorial Presença

[Novidades] - Planeta: Janeiro 2014


Titulo: Uma Duquesa Em Fuga
Autor: Jennifer Haymore
N: Páginas: 312
PVP: 17,76 €
Lançamento: 2 de Janeiro

1º livro da série "House of Trent"


Sinopse:
Simon Hawkins, duque de Trent, está habituado aos escândalos. Os rumores e insinuações caíram sobre a Casa de Trent durante décadas, e Simon teve de limpar o nome de família. Vive por um rigoroso código de honra, mas quando tem de investigar o desaparecimento da mãe, o ilustre duque vai também encontrar a tentação, pois depara-se com a única mulher que amou que também é última mulher que devia desejar.
Sarah Osborne passou a vida a sonhar com o toque de Simon. Mas os duques não se interessam por criadas. Sarah acredita que, o beijo roubado despertou uma paixão que pode ser a sua ruína. Mas ao começarem um romance proibido, surgem inimigos dispostos a destruir o duque e tudo o que ele ama. Simon vê-se preso numa teia de chantagem e, enfrenta uma escolha angustiante: sacrificar o futuro da família ou partir o coração de Sara.


Sobre a autora:
Jennifer Haymore teve uma vida de aventuras em criança: viajou pelo Pacífico Sul com a família num veleiro construído por eles. Os meses que passou no mar, às vezes calmo, por vezes em fúria, acendeu o seu amor pela aventura e romance. Trabalhou numa livraria e ensinou crianças, mas continuou sempre a escrever.
Descubra mais sobre a autora em www.jenniferhaymore.com


Titulo: Bom Caminho
Autor: Fausta Cardoso Pereira
N. Páginas: 144
PVP: 13,30€
Lançamento: 2 de Janeiro


Sinopse:
Um relato pessoal, prático e inspirador, para todos os que queiram fazer o Caminho de Santiago.
Se não sabe por onde começar, este é o livro de que precisa. Aqui está descrita a viagem pela parte mais percorrida e mais acessível do Caminho Português de Santiago. Comece no Norte de Portugal e vá até Santiago. Reserve uma semana das suas férias e viva uma experiência única que o vai mudar por dentro e por fora – e fazer acreditar mais nas suas próprias capacidades de vencer obstáculos e barreiras que lhe parecem intransponíveis.
Fausta Cardoso Pereira tem uma vida «absolutamente normal», com uma carreira profissional e sem qualquer preparação física, mas com um dom de escrita muito especial e conta as suas motivações e aventuras para fazer o Caminho de Santiago duas vezes, de duas maneiras: primeiro de bicicleta, depois a pé. Uma voz de alguém que não faz o Caminho por motivos religiosos, desportivos ou turísticos mas que acredita – e nos faz acreditar – que: «o Caminho de Santiago é de todos os que o querem fazer», independentemente das motivações e das religiões de cada um. Um Caminho de descoberta e libertação espiritual contado por quem a viveu. Para chegar ao fim do Caminho, o mais importante é fechar a porta de casa, ultrapassar a dependência dos gadgets, voltar a funcionar de uma forma mais ou menos medieval, seguindo setas e procurando indicações aqui e ali. No fim de tudo, corpo e espírito despem-se da aceleração do dia a dia, e aceitam naturalmente o que corre, e o que não corre como planeado.
No futuro, outros Caminhos se seguirão.


Sobre o autor:
Nasceu em 1977, em Lisboa. Estudou Publicidade, Marketing, Comunicação Social e Sustentabilidade. Trabalhou como criativa copywriter, fez produção de cinema de animação e gestão de projectos na área da responsabilidade social. Alguns dos seus projectos foram premiados no Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho e pela Confederação Portuguesa de Voluntariado.



Titulo: Pela Mão Dos Anjos
Autor: Maria Elvira Pombo Marchand
PVP: 17,76 €
N. Páginas: 208
Lançamento: 02 de Janeiro


Sinopse:
A autora, uma especialista em anjos, mostra-nos como aproveitar cada momento para encontrar a paz e a felicidade, através destes seres que nos acompanham e guiam durante toda a vida. Maria Elvira Pombo ensina-nos ainda como comunicar com os anjos, sem precisarmos de possuir qualquer dom. Todos podemos dialogar com estes seres de luz.
As respostas podem chegar através dos sonhos, da nossa intuição, ou dos sinais que se apresentam como coincidências ou pela meditação. Com muito poucos relatos, a primeira parte do livro explica as técnicas da comunicação com os anjos. Na segunda, ficamos a conhecer as leis universais da energia, que na linguagem dos anjos se chama magia. Estas leis são ferramentas espirituais práticas, profundas e poderosas que nos guiam para alcançarmos êxito e aproveitarmos cada momento da vida. Oferta: O livro inclui um baralho de 25 cartas que vão revelar o que cada arcanjo nos destina no dia-a-dia. A sua utilização está explicada no livro.


Sobre a autora:
Estudou administração de empresas na Universidade Xaveriana de Bogotá. Exerceu a sua profissão com êxito, durante doze anos comoexecutiva no Citibank.
Nesse período, fez também uma especialização em marketing. A suasensibilidade levou-a a estudar os anjos e, mais tarde, a aprofundar os seus conhecimentos pela mão de Doreen Virtue nos Estados Unidos, onde obteve o grau de ATP (Angel Therapy Practitioner) em 2001.
Depois de terminar o curso, decidiu fazer uma paragem na sua carreira como executiva financeira e dedicar-se por completo a ensinar as pessoas a comunicarem com os seus anjos e guias. Em 2002, abriu o seu consultório de Terapia com Anjos. Publicou Aventura con tus ángeles, un mensaje de luz (2006) e o livro de espiritualidade para crianças La oruga Michelle encontra Deus (2011), escrito com a sua filha Michelle. No seu terceiro livro, De la mano de los ángeles, manual para vivir (2011) resume todos os ensinamentos que recebeu destes seres de luz e considera-o o seu legado. Através de seminários, livros e consultas privadas tem ensinado a milhares de pessoas a sentir e partilhar a sua vida diária com os anjos procurando que a espiritualidade seja uma experiência e não uma crença. Desta maneira, cumpre a sua missão e o seu sonho de contribuir para a evolução dos seres humanos através do amor.
Visite a sua página: www.terapiaconangeles.com




O Seu Livro De Bolso. Livros Pequenos Com Grandes Histórias
Modernos, práticos, funcionais e quase do tamanho do seu bolso para lhe fazer companhia onde quer que vá. Pequenos no tamanho e no preço, os novos livros da Planeta, da chancela Booket, aliam a qualidade de impressão à facilidade de manuseamento – são muito leves, flexíveis, podendo ser transportados enrolados – para que a leitura de grandes obras possa ser feita por todos, em qualquer lugar. Agora, acabaram-se de vez as desculpas para quem não lê porque é caro. E chegou a solução para quem gosta de ler vários livros ao mesmo tempo e continuar a ter espaço para mais um na sua estante.
Dois títulos imperdíveis que acompanham o leitor para qualquer lugar. Disponíveis a partir de 2 de Janeiro.

Um Erro Inconfessável, de Emma Wildes, €8,85
Um Anjo deu-me a mão, de Jacky Newcomb €7,75

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Prendas de Natal 2013


Este Natal não recebi livro, apenas coisas que me faziam falta (os ferrero também, emagreci novamente e pronto :P). Vejam:




E vocês, o que receberam?

[Especial Natal] - Passatempo Especial Dia de Natal


E porque o Dia de Natal é o que se segue ao nosso calendário do advento... não podia deixar de vos trazer um pack também hoje.

Espero que gostem e que o vosso Natal esteja a ser um Feliz Natal



  • Luís Miguel Rocha: 1 exemplar autografado do livro "A Filha do Papa"
  • Murm: 1 garrafa de vinho rosé Quinta da Sequeira
  • Quinta Essência: 1 exemplar do livro "O Barco Encantado"
  • Little Gifts: compota de abóbora e laranja
  • Lua de Papel: 1 exemplar do livro "O Dominador"
Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 6 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 6 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS   

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[Especial Natal] - Passatempo 24 de Dezembro


oh oh oh Merry Christmas

Pack da noite de Natal:
 Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 6 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 6 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS  


Troca de prendas e postal :D


Este ano participei na troca de Postais de Natal (ver aqui), na troca de prendas organizada pela Claudia, na troca de prendas entre amigos e na troca de marcadores...
venho mostrar-vos o que recebi. Ora check it out:

Troca de Postai - Daniela Maciel :)

Troca de prendas - Carla Borralho

Troca de Prendas Amigos - Marco S.
Troca de Marcadores - Verónica Silva
Obrigada a Todos :D

Mensagem de Natal






Natal é época de paz, amor e alegria. Mas é também tempo de saudade daqueles que já partiram e que gostaríamos que aqui estivessem.
É assim tempo de pensar nos outros, naqueles de quem gostamos, e mostrar-lhes o quanto gostamos deles...e passar isso para todos os dias (em vez de um dia por ano).

Vocês, tertulianos, são para mim uma grande família, e como tal venho desejar-vos um Feliz Natal :D

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[Especial Natal] - Passatempo 23 de Dezembro






E amanhã já é dia 24 =D
Ansiosos? Eu estou...

Pack de hoje:


 Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 5 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 5 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS 



domingo, 22 de dezembro de 2013

[Especial Natal] - Passatempo 22 de Dezembro






E já só faltam dois dias de calendário do advento :D weeeee

O pack do dia de hoje é:



Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 4 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 4 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS 


Desafio Natalício Foto por Dia - Dia 22: Árvore de Natal



Hoje é dia de Árvore de Natal, pelo que vos trago a minha árvorezita aqui de casa...ora vejam


sábado, 21 de dezembro de 2013

[Especial Natal] - Passatempo 21 de Dezembro


Já estamos a 21 de Dezembro...já viram como passou depressa? :)
O pack de hoje:

Para se habilitarem a ganhar este pack basta preencherem o formulário abaixo, fazer "gosto" nas páginas dos colaboradores (hiperligações nos nomes acima - os que não têm link não é necessário fazer "gosto) e, claro, seguir as regras.

Como já é costume, uma partilha pública será recompensada com uma entrada extra no passatempo (acrescentada por mim).

Decorre até às 23h59 de 4 de Janeiro


Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 4 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook
4) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random.
5) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
6) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
7) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt
 
8) Os requisitos de "gostos" ou registos são OBRIGATÓRIOS