terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[Opinião] - "A Cidade das Almas Perdidas" de Cassandra Clare




"Infeliz?- Jace abanou a cabeça - Tive uma sorte fantástica e deitei-a fora. Eu amo-te, fazes-me feliz. E Agora que sei o que é ser uma pessoa diferente, quero regressar à vida que tinha, à minha familia, a ti.Quero tudo outra vez.
Jace baixou a boca para a dela, de labios entreabertos, quentes, esfomeados e agarrou-a pela cintura, mas depois agarrou nos lençois, quase os rasgando, ofegante."








Já publiquei aqui opiniões de outros livros desta série, pelo que já devem saber que é uma das que sigo regularmente: assim que um livro é publicado, ele tem que vir cá para casa porque já não consigo estar sem saber o que vai acontecer com Jace e com Clary.

Neste volume, como em todos os outros, a autora brinda-nos com o seu fantástico mundo onde habitam humanos, caçadores de sombras e habitantes do mundo-à-parte (vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros, demónios e companhia). Não sendo um dos livros mais empolgantes, é um dos que mais gostei por ser o que melhor nos vai definir Jace. Desde o inicio da série, e tendo em conta a série paralela que já conta com o primeiro livro publicado em Portugal "Anjo Mecanico - As origens I", que as personagens vão crescendo, se vão modificando, e vamos ficando a conhecê-las cada vez melhor, o que nos facilita a leitura destes últimos volumes, embrenhando-nos ainda mais no enredo com que Cassandra nos brinda. Aqui, ficamos a conhecer um pouco melhor o profundo de Jace.

Apesar da estória se passar, especialmente, á volta de Jace, Sebastian e Clary, todos os outros personagens têm um papel importante para o desenrolar da trama, todos com o objectivo de trazer Jace, e Clary, são e salvo para casa.


Como nos restantes livros, a autora deixa o final em suspenso, aguçando-nos a curiosidade para o livro seguinte, o qual espero ansiosamente.
Para quem segue esta série, aconselho a continuar a lê-la e pegar neste último volume, vale a pena.


Sem comentários:

Enviar um comentário